De food truck para restaurante: Yali inaugura primeira unidade em Blumenau

12/03/2019 07:00:00

Marca oferece servi�o de autoatendimento com tecnologia personalizada

De food truck para restaurante: Yali inaugura primeira unidade em Blumenau

Há dois anos, os empresários Gustavo Masetti e Rafael Corbella criaram uma marca, o conceito e os pratos inspirados na culinária do Oriente Médio.

O Yali, nasceu como food truck e agora evoluiu para um restaurante fixado em Blumenau.

Os empresários percorreram por quase dois anos as cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, além do litoral Norte do estado.

Durante esse período, a marca conquistou muitos clientes, além de muito sucesso com as esfihas turcas, os lanches feitos no pão sírio, conhecidos com Shawarmas, porções de Falafel, Kibe e fritas com temperos especiais.

O formato do negócio limitava o que poderia ser servido, mas também foi fundamental para que a criatividade dos dois empresários fosse explorada.

Em junho de 2018, iniciaram a reforma de um imóvel próximo ao Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Em dezembro do ano passado, as operações com o food truck foram encerradas e o Yali renasceu como restaurante no início deste ano.

"É ótimo para pequenos grupos de amigos que buscam apreciar e conhecer novos sabores”, conta o empresário Rafael Corbella.

A inovação, segundo ele, fica por conta do sistema de autoatendimento, com tablets nas mesas, desta forma o cardápio elaborado pode ser visto com calma.

“Escolhemos o sistema Goomer após uma ótima experiência em um restaurante de Florianópolis. Sempre me deparei com esta tecnologia em vários locais, mas até então não tinha encontrado um que funcionasse como este”, explica.

A elaboração do cardápio foi realizada pelo chefe de cozinha, Gustavo Masetti, formado em Gastronomia pelo Senac, em São Paulo.

“Nosso cardápio hoje tem várias opções. Para os que apreciam uma boa carne, servimos Kibe cru, Kibe assado, Kibe frito, Kafta bovina e de cordeiro. Temos também opções vegetarianas e veganas como Falafel que pode ser pedido em porção ou como recheio do Shawarma. As saladas libanesas Tabule e Fatuche são uma ótima opção e caem muito bem com pão sírio e o trio de pastas, Coalhada seca, Homus e Babaganuch”.

 

DELIVERY
Para quem prefere ficar em casa, a marca oferece entrega em domicilio, de terça a domingo, das 18h às 23h.

O cardápio está disponível pelo site clicando aqui e também por meio de aplicativo (sistema Android e iOS) de delivery e com clube fidelidade. A cada 10 pedidos, o cliente ganha R$ 20 em compras.