Imposto de Renda � tema de mais uma edi��o do Caf� Cont�bil

14/03/2019 11:30:00

Encontro provido pelo Sescon Blumenau ocorreu na quarta-feira

Imposto de Renda � tema de mais uma edi��o do Caf� Cont�bil

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, o Sescon Blumenau realizou mais uma edição do Café Contábil.

Em parceria com a Delegacia da Receita Federal de Blumenau, e os patrocinadores de gestão da entidade, o tema foi a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019

O café foi servido aos participantes às 7h. A partir das 8h houve o início efetivo do evento, com a fala do presidente do Sescon, Nelson José Mohr e dos apoiadores da entidade.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, também esteve presente, e recebeu em mãos de Nelson o projeto de lei que trata sobre o ISS fixo para os escritórios de contabilidade.  

Nesta edição, o evento teve um formato diferente. Foi realizada uma espécie de mesa redonda.

Os mediadores foram o instrutor e professor Neri Muller e a vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC).

Já os convidados foram o delegado da Receita Federal de Blumenau, Daniel Carlos, os auditores fiscais Édison José Santana da Cruz e Alexandre Augusto Pereira Nunes, além do analista tributário Kélcio Cesar Goedert

Um dos pontos abordados pelos auditores da receita foram a obrigatoriedade de informar os valores pagos e recebidos de aluguéis de imóveis, e também as principais causas que fazem os contribuintes caírem na malha fina.

A declaração para Microempreendedores Individuais (MEIs) também gerou debates e dúvidas, que foram esclarecidas pelos convidados.  

A diretoria da entidade fez um balanço positivo sobre o evento, que nesta edição, recebeu 95 pessoas.

"Esse novo formato trouxe uma dinâmica para o debate, e contribuiu muito para quem participou, já que o IRPF sempre gera dúvidas", disse o presidente do Sescon, Nelson Mohr.