Anima��o catarinense Boris e Rufus se torna brinquedo

18/03/2019 12:00:00

Apresenta��o oficial da parceria ser� realizada nesta semana

Anima��o catarinense Boris e Rufus se torna brinquedo

Entre as oito animações mais assistidas no Brasil, a produção nacional Boris e Rufus sairá das telas da TV e dos computadores e se tornará brinquedo.

A maior marca nacional de brinquedos do país, a Estrela, assinou com a produtora Belli Studio, de Blumenau, a comercialização de quebra-cabeça, jogo da memória, bonecos de vinil e pelúcia dos personagens da série que ganhou o Brasil e as redes sociais no último ano.

A previsão é que os brinquedos estejam disponíveis no mercado a partir de julho.

“Empresa pioneira e atenta aos movimentos da sociedade há mais de 80 anos, a Estrela não poderia deixar de lado a boa contribuição da animação nacional com Boris e Rufus, trazendo para as lojas entretenimento e educação com os brinquedos licenciados”, diz Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.

O licenciamento e divulgação de marca contam com apoio e estratégia da R.Lab, incubadora para projetos audiovisuais da Redibra.

A apresentação oficial da parceria será realizada durante a 36ª Feira Internacional de Brinquedos (Abrin), realizada em São Paulo (SP) nesta semana.

No local, Boris e Rufus terão um painel especial de apresentação dentro do estande da Estrela.

“Queremos que as crianças comecem a identificar os personagens e a ter um diálogo maior com eles como amigos próximos”, explica a produtora executiva da Belli Studio, Aline Belli.

O objetivo é ampliar a captação de recursos para expandir a produção de novas temporadas da série e especiais em diversas línguas para divulgação pela América Latina, América do Norte e Europa.