Dia Livre de Impostos j� tem data marcada

19/03/2019 16:00:00

Iniciativa tem apoio da CDL Jovem Blumenau

Dia Livre de Impostos j� tem data marcada

Com o intuito de conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária paga no Brasil, a CDL Jovem Blumenau, núcleo da CDL Blumenau, promoverá no dia 30 de maio, o Dia Livre de Impostos (DLI 2019). 

A iniciativa é da Confederação de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) e ocorrerá em diversas cidades do Brasil.

O objetivo é mostrar que os impostos são responsáveis por grande parte do preço dos produtos.

Por isso, no Dia Livre de Impostos os empresários, que optarem por participar, comercializarão produtos sem o valor dos impostos incidentes.

O coordenador da CDL Jovem, Jefferson Godoy, explica que o DLI é uma forma de deixar claro ao consumidor como a alta tributação afeta o poder de compra:

“Além disso, queremos despertar nos cidadãos a importância de se informar e cobrar por um sistema mais justo”.

É importante ressaltar que o DLI não implica em sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arca com os custos dos impostos para estes não sejam repassados aos consumidores.

Quem quiser saber mais sobre os valores de impostos, pode seguir nas redes sociais o “@impostossauro”.

Em 2018, em Blumenau, 26 lojas de três shoppings e outros seis estabelecimentos participaram do DLI e mais de mil pessoas foram impactadas com ações de panfletagens, realizadas em diversos pontos da cidade.

 

Como participar

Os associados à CDL Blumenau que desejam participar da ação e fazer parte deste movimento, podem entrar em contato diretamente com a CDL Jovem Blumenau pelo e-mail [email protected] ou (47) 9.9631-9477.

Para assistir ao vídeo explicativo sobre o DLI 2019, CLIQUE AQUI.