Instagram � a principal ferramenta usada por consumidores para pesquisas sobre moda

22/03/2019 16:00:00

38% consideram os influenciadores digitais como a principal refer�ncia

Instagram � a principal ferramenta usada por consumidores para pesquisas sobre moda

Uma pesquisa realizada pelo Sistema de Inteligência de Setorial (SIS), do Sebrae, destacou que o Instagram é a principal ferramenta utilizada pelo consumidor para pesquisassobre moda.

O estudo ainda mostra que cerca de 79% dos consumidores de moda são mulheres e 38% consideram os influenciadores digitais como a principal referência de moda.

Em relação a renda dos consumidores catarinenses, 30,1% recebem entre R$ 1.874,01 e R$ 3.748.

O Youtube é o meio favorito do público entre 18 e 39 anos, com 56,90%.

70,88% dos que acompanham tendências de moda possuem entre 18 e 39 anos.

Os fatores que mais afetam a decisão de compra são preço (26,29%), gosto pessoal (25,43%) e qualidade (24,57%).

Os principais locais de compra são lojas de varejo (37,78), lojas de departamento (27,83%), lojas online (21,54%) e outros (12,85%).

Confira a pesquisa completa aqui e tenha acesso a diversas informações estratégicas para o seu negócio.