Sescon Blumenau celebra 30 anos

25/03/2019 15:00:00

Entidade defende interesses da classe cont�bil na cidade

Sescon Blumenau celebra 30 anos
Nelson Mohr, presidente do Sescon Blumenau: entidade foi fundada em 1989

Março é mês de comemoração para o Sescon Blumenau. No dia 20, a entidade completou 30 anos de fundação.

A entidade trabalha diariamente para o fortalecimento e crescimento das empresas e seus funcionários, garantindo desenvolvimento social e econômico.

Muito além de um sindicato patronal, é também responsável pela interlocução com os órgãos governamentais, levando para eles as demandas dos seus representados. 

De acordo com o presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr, “estes 30 anos representam muito, não só para a entidade e a classe que representa, quanto para a sociedade, já que a nossa atuação também traz benefícios que refletem no dia a dia da comunidade”.

Através de cursos, palestras e eventos, realiza o aperfeiçoamento constante dos seus associados.

“Nos esforçamos para disponibilizar os melhores cursos para que os profissionais estejam sempre atualizados, e possam executar seu trabalho da melhor forma”, destaca Nelson.

 

História do Sescon Blumenau

Em 9 de dezembro de 1981, foi fundada a Associação dos Escritórios de Contabilidade de Blumenau.

Criada por um grupo de empresas de contabilidade, tinha como objetivo defender e fortalecer os interesses da classe. Porém, após sete anos ela deixou de existir.

No dia 20 de dezembro de 1988, foi fundado o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Blumenau.

Mas o registro da entidade no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas de Blumenau foi realizado em 20 de março de 1989, data em que passou a existir oficialmente.

Em sua fundação, o sindicato tinha como fim o estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica das empresas de Serviços Contábeis.

Em 19 de abril de 1998 uma nova fase se inicia, quando a entidade se filiou à Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, e das empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas. Foi então que passou a denominar-se Sescon Blumenau.

Atualmente o Sescon tem base territorial nas cidades de Apíuna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.