Fiesc confirma apoio institucional � Logistique 2019

26/03/2019 17:00:00

Evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Joinville

Fiesc confirma apoio institucional � Logistique 2019

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) confirmou nesta semana o apoio institucional à edição da Feira de Logística e Negócios Multimodal de Cargas (Logistique), que acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Joinville.

Entre as ações da entidade estão a divulgação do evento junto à indústria catarinense e o envolvimento das câmaras e conselhos estratégicos da entidade, ligados aos setores de transportes, logística e outras atividades relacionadas.

Além do apoio institucional ao evento, o presidente da federação, Mário Cezar Aguiar, se comprometeu junto à organização de interceder junto ao Senai, buscando ampliar a participação da instituição, ligada diretamente a Fiesc.

A expectativa para a feira neste ano é de aproximadamente 160 expositores, com aumento de 100% com relação a edição de 2018, e um público visitante de mais de 15 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI). 

“Os gargalos logísticos que verificamos em nosso estado geram um impacto de 14% em cada real faturado pela indústria, é um percentual bastante elevado e está intrinsecamente ligado à deficiências em nossa infraestrutura. Eventos como a Logistique contribuem de forma significativa para discussões de temas tão importantes para a economia de nosso estado”, diz o gerente para Assuntos de Infraestrutura de Transportes, Logística, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Fiesc, Egídio Martorano.

O diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, destaca a importância do apoio institucional da Fiesc à feira e diz que o aval da instituição credencia o evento no cenário produtivo catarinense:

“Essa parceria com a FIESC engrandece a Logistique e mostra que estamos no caminho certo rumo a busca por ações que minimizem os problemas que o estado enfrenta com a falta de infraestrutura de transportes”.

Mais informações no site clicando aqui