Senai em Gaspar � inaugurado com foco em tecnologia, t�xtil e vestu�rio

28/03/2019 12:00:00

Unidade est� com inscri��es abertas para v�rios cursos

Senai em Gaspar � inaugurado com foco em tecnologia, t�xtil e vestu�rio

A Fiesc entregou nesta semana uma nova unidade do Senai em Gaspar.

A estrutura vai oferecer laboratórios de modelagem e costura, informática, além de sala multiuso.

A escola está com inscrições abertas para cursos de curta duração nas áreas ambiental, gestão empresarial, segurança do trabalho, tecnologia da informação e têxtil e vestuário. 

“É com grande satisfação que estamos entregando hoje esta nova unidade do Senai. Gaspar possui diversos polos industriais que geram milhares de empregos na região, a grande maioria é de pequenas e microempresas. Infelizmente, o Brasil não possui a cultura dos cursos profissionalizantes, mas nós precisamos incluir este importante aprendizado diariamente. Com isto, Gaspar está dando um excelente passo em busca do desenvolvimento e educação”, afirmou o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, na solenidade de entrega.

A estrutura foi viabilizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Gaspar.

O vice-presidente regional da Fiesc, Ulrich Kuhn, destacou a importância da parceria entre empresários e poder público, o que permite que projetos como este avancem:

“Gaspar ainda tem a economia muito voltada para a área têxtil, mas esta visão está mudando e ter o SENAI aqui trará bons resultados para a cidade”.

O presidente do Sintex, José Altino Comper, que participa também do conselho da cidade de Gaspar, afirmou que a obra era muito aguardada:

“Em nome da indústria, nós agradecemos o olhar que foi dado a nossa cidade e tenho certeza que o SENAI tem muito a contribuir para a educação do município”.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, salientou a relevância do conselho da cidade de Gaspar, que promove encontros para tratar de assuntos de interesse da cidade:

“O conselho da cidade de Gaspar tem papel fundamental nesta inauguração, pois, foi através dele que conseguimos os contatos certos, até que chegássemos a este momento”.

O Senai realizou em 2018 mais de 79 mil matrículas em cursos de qualificação, aperfeiçoamento e iniciação profissional.