Grupo Pasquini inaugura sede em SC no dia 9 de abril

28/03/2019 14:55:00

Opera��o deve gerar quatro mil empregos na �rea de confec��es

Grupo Pasquini inaugura sede em SC no dia 9 de abril
Delton Batista, vice-presidente do Grupo Pasquini, Raritom Pasquini, presidente e Antonino Pasquini, presidente do conselho

O Grupo Pasquini, de São Paulo, detentor de um variado portfólio de marcas de confecções, vai transferir a sede para Santa Catarina, em área localizada nos limites das cidades de Brusque e Itajaí.

Entre as marcas pertencentes ao grupo está a grife Acostamento, uma das que mais crescem e geram valor no segmento de moda premium no Brasil.

Em suas novas instalações o grupo ocupará um espaço de 25 mil m² e gerará 4 mil empregos diretos e indiretos.

O lançamento da nova fábrica acontece dia 9 de abril (terça-feira), durante evento no qual estarão presentes as principais autoridades do setor, no Belvedere Beach Club, em Itajaí.

Será apresentado o desfile da nova coleção Primavera 2019.

O tema do evento é o mesmo da nova campanha institucional do grupo empresarial: “Você, sem limites”.

Segundo o presidente, Raritom Pasquini, estar sediado no mais tradicional polo de confecções do Brasil faz parte da estratégia da empresa de integrar um ecossistema têxtil único que reúne tecnologia para toda a cadeia produtiva, fornecedores, prestadores de serviço e mão de obra especializada:

"Nosso plano de negócios é dobrar de tamanho em 5 anos mantendo o ritmo de crescimento de 30%, número já alcançado nos últimos três anos”, revela sobre o grupo que tem 3 mil pontos de venda no país.

 

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A responsabilidade social com a comunidade e seu entorno continua sendo uma das prioridades da Pasquini. Reforçando sua crença no impacto positivo das empresas, o grupo oficializou uma ação inédita com o Instituto Guga Kuerten. Parte da comercialização de produtos da coleção Acostamento Young será destinada aos projetos ligados à instituição do tenista.

O Grupo Pasquini também está conectado com o associativismo através do SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura), plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades para capacitar pessoas com foco em design e inovação no segmento; do ONDM - O Negócio da Moda, player de conteúdo e eventos do setor; além de entidades empresariais regionais e nacionais, a exemplo dos comitês da indústria têxtil da FIESC.

 

INOVAÇÃO

No ano em que completa 25 anos de atuação no mercado, a Pasquini também anuncia parcerias estratégicas para a nova etapa de crescimento. O vice-presidente executivo Delton Batista conta que a empresa está se conectando através de colaboração com os principais temas do futuro da indústria da moda, como sustentabilidade e inovação. 

Com foco em inovação permanente e conexão digital, o Grupo Pasquini se aproxima de um dos principais polos tecnológicos do país. A empresa estará lado a lado com startups diretamente inseridas no processo de transformação para uma indústria da moda mais conectada e direcionada aos consumidores. Desenvolvem projetos com a Pasquini as catarinenses Deepen, expert em análise de dados através de big data, inteligência artificial e ferramentas preditivas; a SizeBuy, especialista em tecnologia para e-commerce; e a GoFind, especializada em conectividade e rastreabilidade através de machine learning.

 

GRIFE ACOSTAMENTO

Delton antecipa que o novo posicionamento, “Você, sem limites”, tem como foco proporcionar empoderamento e atitude ao público e faz parte de um projeto piloto nacional de divulgação da marca, que envolve ainda as diferentes plataformas digitais da Acostamento.

A Pasquini seguirá à frente das principais tendências em moda e lifestyle durante essa nova fase. A marca fashion Acostamento, com portfólio completo de roupas, calçados e acessórios para os públicos masculino, feminino, kids e young, vai estar presente em eventos que reúnem público de todo o Brasil. Como a Green Valley, eleita sucessivamente umas das 3 melhores casas de música eletrônica do mundo, o Villa Mix 2019 SC, maior evento de música sertaneja universitária do sul do país, e o Folianópolis, maior evento privado de entretenimento de Santa Catarina.

 


CONTEÚDO OFERECIDO PELO GRUPO MAINHARDT

Damos boas vindas e desejamos sucesso ao Grupo Pasquini.

Somos uma das maiores organizações contábeis do Sul do Brasil, com atuação também em consultoria e implantação de sistemas.

Temos matriz em Blumenau e filiais em Joinville, Itajaí e Curitiba.

Fazemos parte do GBrasil - Grupo Brasil de Empresas de Contabilidade, formado por 38 escritórios contábeis em 24 estados brasileiros.

Estamos presentes em 50 cidades com mais de 300 profissionais entre colaboradores e parceiros.


LINHA DIRETA
www.mainhardt.com.br
47 3231-8800 
Facebook
Linkedin