Curso de Ci�ncias Econ�micas da Unochapec� ganha nota m�xima do MEC

02/04/2019 17:00:00

Curso � coordenado pela conselheira do Corecon-SC

Curso de Ci�ncias Econ�micas da Unochapec� ganha nota m�xima do MEC

O curso de Ciências Econômicas da Unochapecó, de Chapecó, acaba de ser reconhecido com a nota 5, a títulação máxima concedida pelo Ministério da Educação (MEC) na escala de 1 a 5 de avaliação.

O curso é coordenado pela conselheira do Conselho Regional de Economia (Corecon-SC), professora Bruna Furlanetto.

A avaliação leva em conta três critérios: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o órgão que conduz todo o sistema de avaliação de cursos superiores no país.

Atualmente, o corpo docente do curso é formado majoritariamente por professores mestres e doutores que possuem forte atuação em pesquisas e experiência no mercado de trabalho.

Já os acadêmicos possuem alta empregabilidade e atuam principalmente no setor financeiro, na indústria e comércio.

"Alcançar a nota 5, a nota máxima no MEC, é o reconhecimento de todo o trabalho que a gente vem desenvolvendo há anos. (Essa nota) Coloca o cuso de Ciências Econômicas entre os melhores e evidencia que estamos na direção certa, formando profissionais qualificados para desenvolver a inteligência competitiva nas organizações e nas políticas de desenvolvimento regional, preocupados com o crescimento da região e que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população", destacou Bruna Furlanetto.