Startup chama aten��o do mercado ao simplificar o servi�o de modelagem

04/04/2019 09:00:00

Solu��o desenvolvida pela Molde.me foi exposta na SPFW

Startup chama aten��o do mercado ao simplificar o servi�o de modelagem

A Molde.me, startup que tem chamado a atenção de confecções em todo o Brasil, agora passa por aceleração na Spin, uma das dez melhores aceleradoras do país.

Levando em conta que cerca de 66% das microempresas optam pela tradicional modelagem manual, com papel, lápis e réguas, e que 24% das empresas terceirizam o processo, a marca investiu em uma plataforma para resolver grande parte dessas dificuldades.

A solução, de uma vez só, diminui o tempo destinado ao trabalho, potencializa a produção e amplifica o processo criativo.

Para isso, automatizou a modelagem, transformando, em poucos segundos, imagens em moldes com gradações e encaixes perfeitos.

Além de otimizar o serviço, a plataforma ainda reduz o desperdício e pode ser acessada por qualquer pessoa.

Para se ter uma ideia, na modelagem manual, entre criação, gradação e encaixe, são necessárias cerca de oito horas de trabalho. Já na plataforma, tudo isso leva menos de 60 minutos.

“Outro diferencial é a economia. No encaixe manual, o desperdício de tecido, que soma até 60% do custo total de uma peça, pode chegar a 20%, o que não temos na Molde.me”, explica a CEO e fundadora, Tyara Nascimento.

Ela ainda enfatiza que a solução gera um aumento de 160% na produção de um modelista e, também, de 10% na receita da empresa.

 

EDUCAÇÃO

Atendendo clientes em todo o Brasil, com abrangência maior no Sul, uma das mais importantes regiões têxteis do país, a startup catarinense também tem servido à educação profissional.

Em parceria com a Unisul Florianópolis, a solução será utilizada nas aulas de modelagem oferecidas pela instituição a partir deste semestre.

Além disso, no ano passado, ela foi exposta dentro do Projeto Estufa, na São Paulo Fashion Week