Lages sedia um dos maiores eventos de startup do mundo

04/04/2019 11:00:00

Startup Weekend ser� promovido entre 12 e 14 de abril

Lages sedia um dos maiores eventos de startup do mundo

Lages irá receber pela primeira vez, entre os dias 12 e 14 de abril, o Startup Weekend, um dos maiores eventos de startups no mundo.

Durante 54 horas, os empreendedores participantes estarão reunidos para compartilhar ideias, formar equipes e criar uma startup.

As inscrições podem ser feitas no site clicando aqui

 

COMO FUNCIONA

O evento começa com um palco aberto, onde os participantes compartilham suas ideias e montam seus times.

Durante o final de semana, as equipes focam em encontrar um modelo de negócio viável e desenvolver um “Mínimo Produto Viável” (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes.

No domingo, último dia do evento, os times apresentam seus produtos e são avaliados por uma banca.

Durantes os dias de imersão os participantes vão receber mentorias e apoio de empreendedores do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina.

O encontro é aberto para quem desejar participar e a taxa de inscrição inclui a alimentação e toda estrutura necessária para o trabalho.

“Nossa missão neste fim de semana não se limita a apenas criar startups locais, queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si. Parte da experiência de aprendizagem no Startup Weekend é demonstrar práticas que estimulem o crescimento e a inovação”, complementa o analista técnico do Sebrae/SC e gestor do Projeto Startup SC no Estado, Alexandre Souza.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin StartupsBaptista Luz Advogados e Sympla.

Essa edição tem como patrocinadores Ágora Tech ParkAurora AlimentosEscola do FinanceiroForesee (B3)IndyxaInvolvesMultilogPagueVelozProjurisSoftplanSilva Santana & TestonNSC ComunicaçãoFlex RelacionamentosNDD e Senac.