Base de clientes da HostGator na Am�rica Latina cresce mais de 30%

10/04/2019 09:00:00

Empresa tem sede em Florian�polis e expandiu para v�rios pa�ses

Base de clientes da HostGator na Am�rica Latina cresce mais de 30%

A base de clientes da HostGator na América Latina aumentou mais de 30% em 2018, ano em que a empresa abriu as portas em mais dois países do continente a partir do escritório que concentra operações no Brasil — onde já atua há mais de dez anos e possui sede em Florianópolis.

O primeiro passo da expansão da provedora mundial de hospedagem de sites e outros serviços relacionados à presença online na América Latina foi dado em 2015, quando passou a atender também no México.

No ano passado, os alvos foram Chile e na Colômbia, que já representam uma parcela significativa dos clientes conquistados em 2018.

O vice-presidente de Operações da HostGator na América Latina, Daniel Dias, conta que os planos para 2019 são acelerar a expansão da empresa pelo continente, focar na experiência dos usuários e progredir ainda mais no Brasil:

“O mercado brasileiro tem ainda muito espaço para crescer. Não só com os produtos atuais, mas também com outros que estamos acrescentando ao nosso portfólio”.

O crescimento reflete na sede da empresa em Florianópolis, que acaba de ganhar mais 2 mil metros quadrados e contrata novos funcionários em ritmo acelerado.

A HostGator é uma das marcas da Endurance International Group, que possui aproximadamente 4,8 milhões de clientes no mundo e registrou lucro de  $1,14 bilhão em 2018.