Softplan e Sesi promovem projeto de capacita��o em TI para PCD's

15/04/2019 09:00:00

Inscri��es seguem at� o dia 30 de abril

Softplan e Sesi promovem projeto de capacita��o em TI para PCD's

A Softplan promove em parceria com o Sesi o Softplay, programa de desenvolvimento de competências em Tecnologia da Informação (TI) para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados.

As inscrições para o projeto, que é gratuito e aberto à comunidade, iniciaram dia 8 de abril e seguem até o dia 30.

Através dele, um grupo de PcDs vai receber uma capacitação técnica de 101 horas com foco em desenvolvimento na área de tecnologia.

As pessoas selecionadas para capacitação terão a oportunidade de serem contratados pela Softplan para ocupar vagas técnicas. 

 

REQUISITOS

Podem participar da iniciativa pessoas com deficiência e reabilitados, maiores de 16 anos de idade, com ensino médio completo.

Serão selecionados 20 participantes.

As aulas serão presenciais, 4 vezes por semana no período da tarde, realizadas na sede da empresa.

Ao final do curso, os estudantes receberão certificação emitida pelo Sesi/Senai.

 

DADOS

De acordo com dados divulgados na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho, 23,4 mil pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, foram empregadas em vagas formais no ano de 2017 em SC.

No Brasil, foram gerados 441,3 mil empregos formais para PcDs.

O setor de TI é um dos que mais emprega e possui gargalos no preenchimento de vagas, sobretudo as voltadas para desenvolvimento de software e programação.

Atualmente, a empresa possui um total de 159 vagas abertas.

“O projeto vai ser promovido para reverter esse cenário, oferecendo capacitações baseadas na inclusão produtiva das pessoas com algum tipo de deficiência nas atividades desenvolvidas pela Softplan”, ressalta Luisa Simon, coordenadora de Talent Aquisition na Softplan.