Banco da Fam�lia ser� destaque no Festival Global de Inova��o Social

12/04/2019 17:00:00

Evento acontece neste domingo, dia 14 de abril, em Florian�polis

Banco da Fam�lia ser� destaque no Festival Global de Inova��o Social

Fundadora e presidente do Banco da Família, maior gerador de desenvolvimento social do Brasil entre instituições de microfinanças (MicroRate), Isabel Baggio está confirmada no Festival Global de Inovação Social do Impact Hub.

O evento será no próximo domingo, dia 14, em Florianópolis, e tem como objetivo promover a troca de experiências entre participantes de mais de 100 cidades diferentes pelo mundo.

Isabel vai compor a roda de conversa "Inovação na base da pirâmide - Inovação e microempreendedorismo", onde irá compartilhar a experiência a frente da instituição que há mais de 20 anos disponibiliza microcrédito a quem não tem acesso ao sistema financeiro tradicional nos três estados do Sul do Brasil.

"O Banco da Família surgiu como uma alternativa simplificada aos pequenos negócios, formais e informais, e ao longo de duas décadas tem contribuído para o desenvolvimento regional e a transformação da realidade de milhares de famílias", destaca a empreendedora.

Além dela, farão parte do debate a gerente de Mercado do Sebrae, Soraya Tonelli, e a analista de Inovação do Sebrae, Olivia Castro, com mediação da Maíra Rodrigues, do Impact Hub Floripa.

O evento integra uma tradição da comunidade dos Impact Hubs pelo mundo, que se reúnem em alguma de suas localidades.

Em 2019, pela primeira vez o evento será no parte sul do globo, em Florianópolis.