V�DEO: Em busca de parcerias com ind�strias de SC, Marinha do Brasil apresenta projetos

17/04/2019 05:00:00

Oportunidades foram apresentadas na reuni�o no Comit� da Ind�stria de Defesa

V�DEO: Em busca de parcerias com ind�strias de SC, Marinha do Brasil apresenta projetos

Empresários catarinenses conheceram nesta semana projetos da Marinha do Brasil que precisam de fornecedores para serem desenvolvidos.

As oportunidades foram apresentadas na reunião no Comitê da Indústria de Defesa (Comdefesa), realizada na Fiesc, em Florianópolis. 

Integram o rol de projetos colete de proteção balística, sistemas integrados de gerenciamento de plataformas, tinta anti-incrustante (para proteção de cascos de navios e estruturas submersas contra fixação de organismos vivos), materiais à base de cerâmicas magnéticas nanoparticuladas, entre outros.

O contra-almirante Luiz Carlos Delgado, que é diretor do Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro, detalhou os projetos, informando quais as principais necessidades para executar cada um.

O contra-almirante Paulo Roberto da Silva Xavier, assessor-chefe de Ciência, Tecnologia e Inovação da Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, defendeu uma aproximação maior com o setor industrial de SC:

“Temos muitas oportunidades para as indústrias catarinenses. Exemplo disso é a parceria com o estaleiro catarinense para a construção de quatro corvetas da classe Tamandaré. Temos um protocolo de intenções mútuas com a Fundação Certi e a UFSC. Podemos aproveitar a demanda e a força da Marinha para caminhar juntos, pelo bem comum”.

Saiba mais sobre o credenciamento de indústrias junto às Forças Armadas, que pode desonerar até 70% da alíquota de impostos, incluindo PIS, Cofins e IPI:

CONFIRA O VÍDEO CLICANDO AQUI