Fetrancesc intensifica apoio � Logistique 2019

26/04/2019 15:00:00

Feira voltada ao setor log�stico acontece de 27 e 29 de agosto, em Joinville

Fetrancesc intensifica apoio � Logistique 2019

A Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) intensifica neste ano o apoio institucional à Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodal (Logistique), que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville.

Pelo segundo ano consecutivo a instituição é um dos apoiadores do evento, que deve reunir mais de 140 expositores ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI).

A feira é organizada pela Zoom Feiras & Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense. 

“O transporte rodoviário de cargas em Santa Catarina gera em torno de 6% Produto Interno Bruto (PIB). Porém, apresenta grandes problemas, como a má conservação das rodovias federais e estaduais, falta de planejamento para investimentos a médio e longo prazos e grandes perdas decorrentes de congestionamentos”, diz o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli.

Ele destaca ainda a falta de infraestrutura dos terminais aéreos, o que faz com que muitas cargas que deveriam ser exportadas por Santa Catarina precisam ser deslocadas para Guarulhos, Campinas, Recife e, na melhor das hipóteses, para Curitiba:

“São discussões relacionadas a estes e outros problemas enfrentados pelo setor de transporte de cargas que a Logistique promove por meio de suas palestras e painéis. A edição passada já se mostrou um excelente fórum para esses debates e neste ano não será diferente”.

O dirigente diz ainda que a feira vem para agregar os modais e sempre que isso ocorre, a relação das empresas de transporte com o mercado fica fortalecida.

“Assim como na edição passada, a Logistique 2019 vai apresentar soluções completas para toda a cadeia logística, com expositores ligados a praticamente todos os setores do complexo transporte multimodal, além de ampla programação paralela de palestras e rodas de conhecimento com especialistas”, diz o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi.

Segundo ele, 90% dos expositores da edição de 2018 já reservaram seus espaços para a Logistique 2019

Também estão confirmados os patrocínios das empresas armadora Aliança Navegação e Logística e Hamburg Süd, Porto Itapoá e a empresa MAN Latin America - Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Mais informações sobre a feira no site www.logistique.com.br