WK Sistemas lan�a programa de est�gio para setor de suporte

07/05/2019 14:00:00

Projeto oferece forma��o remunerada e possibilidade de contrata��o

WK Sistemas lan�a programa de est�gio para setor de suporte

Após iniciar uma turma de estágio em desenvolvimento de software, a WK Sistemas, de Blumenau, abriu inscrições para mais um Programa de Estágio WK, desta vez para o suporte.

O projeto oferece formação remunerada e possibilidade de contratação no final do curso.

As aulas, previstas para iniciarem em junho, terão duração de seis meses, sendo quatro deles de teoria e dois de prática no próprio ambiente do setor.

Os encontros serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Os interessados devem se candidatar pelo formulário disponível no site da empresa até o dia 15 de maio.

 

REQUISITOS

Para participar do processo seletivo é necessário ser maior de 18 anos e estar vinculado a uma instituição de ensino técnico ou superior, preferencialmente nas áreas de Administração, Contábeis e Sistemas da Informação.

Nesta, que é a segunda edição do programa de estágio em Suporte, serão abertas 10 vagas. 

Além de aprender uma nova profissão, os participantes terão benefícios como uma bolsa mensal de R$ 700, vale-transporte e seguro de vida.

De acordo com a coordenadora do Suporte da WK Sistemas, Márcia Paz Laibida, o estágio é o ponto inicial para a construção de uma grande carreira:

“Nossa intenção é que os participantes saiam do programa aptos para apoiar os clientes na resolução de demandas. O foco deste estágio é o atendimento, por isso, buscamos pessoas com aptidão para resolver problemas, para investigar, para entender as necessidades dos usuários e satisfazê-los. Gostar de interagir com pessoas é essencial. Nosso objetivo é que no final do curso possamos efetivar todos os estagiários. E para que eles estejam bem preparados para o dia a dia na função, teremos aulas dinâmicas e com vários estudos de casos de suportes reais”.

Fabiano Patrick Gonçalves, funcionário há 11 anos, destaca que para trabalhar neste setor é essencial estudar as rotinas do sistema e também sempre estar pronto para ajudar um cliente ou um colega de função a resolver seus problemas:

“É muito importante estar em constante aprendizado, buscar novos conhecimentos para fornecer as melhores soluções aplicáveis nos processos do dia a dia de nossos clientes”.

Roseli Moser da Mata, que atua há cinco anos no suporte, afirma que a sensação é de dever cumprido quando um cliente ou canal aprova um chamado:

“Todos os dias alguém precisa de nosso auxílio, mesmo que seja um colega de trabalho. É muito bom saber que somos úteis, que podemos aprender coisas novas e também ensinar”.