25 munic�pios v�o participar do Programa Gera��o Empreendedora

14/05/2019 07:00:00

Sete participam pela primeira vez do programa trar� novidades na metodologia

25 munic�pios v�o participar do Programa Gera��o Empreendedora
Foto: Divulga��o

Conectando jovens ao universo empreendedor e ao associativismo, a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) dá início a mais uma edição do Programa Geração Empreendedora e divulga as cidades selecionadas para edição deste ano. 

Serão 25 associações empresariais filiadas à entidade aptas a desenvolver o projeto nos municípios.

Das escolhidas, sete participam pela primeira vez do programa trará novidades na metodologia.

Confira os selecionados: Araranguá, Balneário Camboriú, Capinzal, Concórdia, Florianópolis, Garopaba, Guaramirim, Iporã do Oeste, Itajaí, Itapema, Jaguaruna, Lages, Maravilha, Palhoça, Palmitos, Pinhalzinho, Pomerode, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Santa Helena, Tunápolis, São João do Oeste, São Joaquim, Timbó, Xanxerê.

“O empreendedorismo gera riquezas e faz desenvolver as pessoas e cidades. Em 2019 novamente o Geração Empreendedora traz para Rio do Sul a possibilidade de estudantes do ensino médio terem contato com o espírito empreendedor. Esse projeto é fantástico, pois são esses alunos os novos líderes e empresários do futuro que estão sendo capacitados dentro das Associações Empresariais e Comerciais dos municípios catarinenses”, destaca o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores de Rio do Sul, Douglas Schmidtes.

 

SOBRE O PROGRAMA

Criado para estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares sobre empreendedorismo e a cultura associativista, o Programa Geração Empreendedora já atendeu mais de 1 mil estudantes.

Ele é dividido em etapas que acontecem ao longo do ano e é desenvolvido em parceria com as associações empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores.

A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

 

PRÓXIMOS PASSOS

Entre a segunda quinzena de junho e a primeira semana de julho serão realizadas as capacitações dos multiplicadores voluntários que levarão o projeto para as escolas.

Os indicados pelas associações devem informar os dados no link clicando aqui para receberem as informações das próximas etapas e detalhes sobre a capacitação.


CONTEÚDO OFERECIDO POR FERSUL

Fersul é uma feira multissetorial que acontece em Rio do Sul entre os dias 14 e 17 de agosto de 2019.
Está em sua 12ª edição.
Integra o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, dos Ministérios das Relações Exteriores e da Economia.
Oferece aos visitantes e expositores uma série de eventos voltados à gestão e negócios:

  • Sessões de Negócios

  • Seminários Técnicos

  • Consultoria em Gestão

  • Reuniões com Instituições Parceiras

Acesse e garanta seu espaço:
fersul.com
[email protected]
(47) 99225 3921 ou (47) 3531 0500
Facebook
Instagram
Youtube