Patrocinado
Reunião apresenta projetos importantes para a região da Vila Itoupava

Foto: Divulgação

Reunião apresenta projetos importantes para a região da Vila Itoupava

Nesta segunda-feira, dia 9, o Conselho de Desenvolvimento do Distrito da Vila Itoupava (Comdevi) realizou a primeira reunião extraordinária deste ano.

No encontro, o secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck, apresentou os projetos que estão sendo discutidos e os que já estão em andamento na Vila Itoupava.

Entre esses projetos está a proposta, ainda em discussão, da implementação de um Museu da Oktoberfest, na Itoupava Central.

Ricardo Stodieck conta que o museu criaria um roteiro para o desenvolvimento turístico, passando pelo Museu dos Clubes de Caça e Tiro e também pela Cervejaria Feldmann.

Além disso, foi apresentado:

  1. o planejamento da expansão da área do Centro Turístico e Cultural.

  2. o planeamento da ampliação das atividades.

  3. o objetivo de torná-la o ponto de referência para a estruturação turística do Distrito.

Participaram do encontro, o intendente Erno Bublitz, de outros três ex-intendentes, do ex-prefeito Felix Theiss, do secretário regional Dr. Miguel Soar, da equipe do projeto Rondon, secretários municipais, vereadores, empresários e lideranças locais.

Para o Intendente Erno Bublitz, ficou claro que o município tem a Vila como prioridade nas ações turísticas, além de outras planejadas e em andamento: 

”As pessoas querem ser ouvidas e querem poder contribuir. O turismo trará mais infraestrutura, desenvolvimento econômico e social. Por ser uma indústria sem chaminé, certamente será sustentável e trará ganhos para todos".

Patrocinado

Agenda

Abba - The History

Réveillon em Blumenau

Festa Virada 2019 - Moinho

Patrocinado
Patrocinado