Presidente do BNDES lan�a novo tipo de financiamento no �gora Tech Park

20/05/2019 09:00:00

Linha de cr�dito � voltada para m�dias empresas

Presidente do BNDES lan�a novo tipo de financiamento no �gora Tech Park

Na sexta-feira, dia 17, empresários estiveram reunidos com o presidente do BNDES, Joaquim Levy, no Ágora Tech Park.

O evento Dia BNDES da Média Empresa contou com apresentações das linhas de financiamento do BNDES e do BRDE, e do case da Krona Tubos e Conexões.

Durante o encontro, o banco nacional lançou um novo produto, voltado a atender empresas médias, com valor mínimo de aporte de R$ 10 milhões.

O Crédito Direto Médias Empresas é voltado para organizações com faturamento anual de 40 milhões até 1 bilhão de reais.

O diferencial é que, além do empréstimo, será financiado capital de giro, o que deve contribuir ainda mais com o crescimento das empresas.

O valor contratado pode ser usado em até cinco anos e devolvido se não for utilizado de todo.

“O componente de giro dará fôlego às empresas. Com isso, queremos promover o crescimento em todo o Brasil e contar, principalmente, com a atuação da região de Joinville e do Vale do Itajaí”, afirmou Joaquim Levy.

Outros produtos recém-lançados estão voltados para a indústria 4.0: Finame 4.0 e o BNDES Serviços 4.0.

O intuito é oferecer melhores taxas para compras de equipamentos de manufatura, digitalização e máquinas voltadas ao desenvolvimento desse novo tipo de economia.

O BNDES 10 também está entre as novidades, pois o financiamento é direto com o banco e focado em empresas com investimentos em educação, saúde, bens de capital, tecnologia da informação, mobilidade, inovação, economia criativa, eficiência energética e geração distribuída.

O gerente financeiro da Krona Tubos e Conexões, Júlio Grein, apresentou a evolução da empresa a partir da captação de recursos via BNDES.

Com os financiamentos, a organização comprou máquinas, construiu novas plantas e proporcionou melhorias em várias áreas.

As alterações fizeram com que a capacidade produtiva da Krona aumentasse em 87%.

No Alagoas, onde foi construída uma planta com o aporte de R$ 64 milhões, a empresa se tornou a maior empregadora do estado, gerando 420 empregos diretos.

O prefeito Udo Döhler também esteve presente e compartilhou a felicidade em receber o presidente do BNDES em um momento importante para Joinville, em que avanços são comemorados. Também fortaleceu o pedido de investimentos e de mudanças nas reformas que precisam ser feitas no Brasil:

“Aqui estão as pessoas que podem ajudar o país a sair desta situação e ir em frente”, destacou. Já Ovandi Rosenstock, diretor da Abimaq Santa Catarina, pediu por condições melhores para as indústrias. “Precisamos de mais prazo para pagar e juros compatíveis com o que é oferecido na Europa”.

O Dia BNDES da Média Empresa é organizado pela Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).