MIDITEC abre inscri��es para programa de incuba��o em Florian�polis

21/05/2019 14:00:00

In�cio do ciclo que dura 24 meses est� previsto para outubro

MIDITEC abre inscri��es para programa de incuba��o em Florian�polis

Estão abertas, até 23 de junho, as inscrições para o programa de incubação do MIDITEC, incubadora de empresas de base tecnológica gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em parceria com o Sebrae/SC.

Startups de todo o Brasil podem se candidatar, mas tanto as etapas do processo seletivo quanto o programa de incubação deverão ser realizados presencialmente em Florianópolis.

O processo seletivo envolve etapas eliminatórias por meio de critérios de avaliação previstos em edital, e o resultado será divulgado no site do MIDITEC no dia 20 de setembro.

O ingresso das startups selecionadas está previsto para inicio de outubro.

As inscrições estão disponíveis no link clicando aqui

 

SOBFRE O PROGRAMA

O programa de incubação do MIDITEC tem duração de até 24 meses e disponibiliza duas modalidades: residente e não-residente, de acordo com as necessidades de cada startup.

A jornada da startup o programa envolve três grandes fases:

  1. Start, com duração de seis meses e focada em entender melhor se a solução proposta pela startup atende a dor do seu cliente, e para isso é necessário testar hipóteses de mercado

  2. Growth, que dura um ano e na qual o MIDITEC auxiliar a startup a verificar se o seu processo de vendas é viável e se o produto é rentável; por isso esta fase é totalmente focada em vendas para que a startup encontre a sua máquina de vendas

  3. Expansion, que corresponde aos últimos seis meses do programa, em que a startup já tem sua máquina de vendas operando e está em fase de se preparar para escalar e acelerar.

Em cada etapa, algumas entregas principais são exigidas das empresas incubadas, o que confere a elas o status para avançar no programa.