Presidente do TRT-SC apresenta programa de incentivo � inova��o a desembargadores

22/05/2019 06:00:00

Em setembro, est� programado um hackaton voltado a solu��es para Justi�a do Trabalho

Presidente do TRT-SC apresenta programa de incentivo � inova��o a desembargadores

A presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda, apresentou o programa de incentivo à inovação da instituição, o Inova TRT-SC, aos demais membros.

A reunião aconteceu em Florianópolis e contou também com a presença dos assessores de gabinetes.

A desembargadora explicou que o programa pretende inserir o TRT-SC no ecossistema de inovação e, a partir daí, buscar soluções inovadoras para temas como aperfeiçoamento dos serviços, desburocratização, transparência, redução de custos, gestão e produtividade, entre outros.

A apresentação sobre os aspectos técnicos foi feita pelo diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT-SC, Gustavo Ibarra.

De acordo com a presidente, a iniciativa é oportuna principalmente por conta das novas restrições orçamentárias que deverão ser enfrentadas pela Justiça do Trabalho a partir do ano que vem.

Conforme previsto pela Emenda Constitucional 95/2016, que congelou os gastos públicos federais por 20 anos, o orçamento retornará ao patamar de 2016 (corrigido apenas pela inflação), ano em que houve o corte mais severo da história recente da instituição.

A desembargadora também convidou os membros da corte para participar do Hackathon Inova TRT-SC, que acontecerá em setembro.

O evento, uma maratona tecnológica de 52 horas, pretende envolver os atores do ecossistema de inovação na busca de soluções para desafios concretos da Justiça do Trabalho, em âmbito nacional.