Grupo Pasquini firma parceria com Instituto Guga Kuerten

22/05/2019 13:00:00

Marca tamb�m anunciou reposicionamento da Acostamento Young

Grupo Pasquini firma parceria com Instituto Guga Kuerten

A Acostamento, grife brasileira de moda premium, que lançou sua nova sede em abril no Vale do Itajaí gerando 4 mil novos empregos diretos e indiretos, apresentou na Feira Ópera o reposicionamento de marca da Young e a sua nova coleção Verão 2020.

A Acostamento Kids, até então para crianças de 6 a 16 anos, agora passa seu foco à ampliação de grade da Acostamento Young, que começa a atender o público de 8 a 18 anos. 

Delton Batista, vice-presidente do Grupo Pasquini, antecipa que a estratégia reforça a contínua expansão da empresa e a busca pela liderança numa lacuna existente no mercado para atender a este público específico:

“Se por um lado há o mercado infantil altamente competitivo, por outro existe um gap para atender o teenager, o pré-adolescente, que não quer mais se vestir como uma criança e tampouco com roupas dos pais. Este novo jovem é mais consciente, mais digital, possui atitude, já tem uma personalidade formada e acessa constantemente informação sobre moda”.  

 

Instituto Guga Kuerten 

Pensando nesse perfil engajado e já comprometido com a responsabilidade social, a Acostamento Young preparou uma série de novidades, entre elas, a oficialização de uma parceria inédita com o Instituto Guga Kuerten (IGK).

"Parte da comercialização de produtos será destinada aos projetos ligados à instituição do tenista, que atende milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social", explica Delton.

Alice Kuerten, presidente do IGK, explica que a missão do instituto é oferecer oportunidades de transformação social a estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência, além de apoiar ações educacionais:

"Desenvolvemos iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania. E ao adquirir qualquer peça da coleção, o público estará colaborando com estas ações".

Com a aposta no seu rebranding, a marca projeta uma coleção de 53 mil peças para os próximos seis meses.

São 221 itens no novo catálogo, sendo 200 peças de roupa e o restante dividido entre calçados e acessórios.

A projeção de faturamento de venda da coleção verão apenas para atacado (B2B) é de mais de R$ 3 milhões.

O grupo investiu R$ 20 milhões para a nova fase, com uma fábrica de 25 mil m² em Itajaí.

Hoje conta com 3 mil pontos de venda no país e planeja abrir uma unidade empresarial na China.