Porto de Itaja� recebe 2,7 mil ve�culos importados da General Motors

24/05/2019 12:00:00

Desembarque aconteceu no fim de semana e n�mero total se aproxima de 25 mil unidades

Porto de Itaja� recebe 2,7 mil ve�culos importados da General Motors

O Porto de Itajaí recebeu sua mais uma embarcação com 2.710 veículos, importados da montadora General Motors (GM-Chevrolet).

A embarcação partiu do Porto de Altamira no México com veículos do modelo TRACKER e EQUINOX , totalizando nesta carga o volume de  3.853.518,00 quilos.

Com uma parada antecipada no Porto de Santos (SP), houve o transbordo de 780 unidades para o navio Baltimore.

Saindo do Porto de Santos (SP), a embarcação atracou no último sábado no berço 3 de Itajaí. 

De acordo com informações da Gerência de Operações da Superintendência do Porto de Itajaí, as operações se transcorreram dentro do cronograma de desembarque com uma movimentação em média de 80 a 100 por hora.

Desde novembro do ano passado, a APM Terminal passou a atender com frequência quinzenal navios do tipo ROLL ON ROLL OFF, para a importação de veículos.

Em outubro o contrato foi assinado com a APM Terminals para a vigência de um ano, após a fase de operações testes em Itajaí com linhas marítimas de diferentes países, entre eles os Estados Unidos, México, Brasil e Argentina.

"Esse é mais um de tantos outros desempenhos que reflete a pujança do nosso porto. Inicialmente pela conquista da linha desta empresa de importação de veículos que por si só foi já um passo fundamental e importante para esse tipo de movimentação de cargas. Estamos vivenciando um momento positivo na área portuária que começaram com a conclusão do berço 3 em 2017 e certamente com a entrega do berço 4 para o próximo mês de junho. Destaco as etapas de dragagem de manutenção e aprofundamento, a Bacia de Evolução que está indo para um caminho adequado e que possivelmente colocará um ponto final nesta obra, e melhor ainda são os números expressivos que o porto vem alcançando todos os meses em relação a movimentação de cargas e atracações, lembrou Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí.

Mais uma atracação com veículos da GM está programada para este mês, podendo ocorrer no dia 25.

Com o próximo desembarque, o Porto de Itajaí ultrapassará a marca de mais de 26 mil veículos da montada GM.