Tecnologia Blockchain presente na Logistique 2019

28/05/2019 14:00:00

Ferramenta melhora servi�os agregando seguran�a, agilidade e economia �s opera��es

Tecnologia Blockchain presente na Logistique 2019

De olho em um importante filão de mercado, a logística, a empresa Dautin Blockchain fechou parceria com a Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais (Logistique) e será um dos expositores na edição deste ano, de 27 e 29 de agosto, no Centro de Promoções Expoville, em Joinville.

A expectativa é de mais de 120 expositores e um público superior a 15 mil empresários ligados aos setores portuário, da navegação, comércio exterior, transporte multimodal, logística, gerenciamento de cadeias de suprimentos e tecnologia da informação (TI).

Dautin Blockchain tem sede em Itajaí mas atua em todo o Brasil com a tecnologia, que é tendência em diversos meios para garantir a segurança de informações, ou seja: a plataforma é um grande banco de dados inviolável, no qual pode ser registrado qualquer tipo de arquivo, tanto texto como software.

“A principal vantagem ainda continua sendo a economia de tempo, pois um processo que poderia levar dias e dias, agora pode ser resolvido em minutos”, diz Anderson Corrêa de Liz, diretor de Finanças.

“Não importa o formato do arquivo (PDF, JPG, MP3, MP4, Word, AutoCAD). Temos total condição de atestar que, a partir do momento em que o arquivo foi registrado em nosso sistema, não houve qualquer tipo de alteração no documento”, acrescenta Jeancarlo Minuzzi, diretor Operacional.

Inclusive, além de contratos e outros documentos administrativos ou jurídicos, o sistema garante a propriedade intelectual do produto, a exemplo de músicas, projetos arquitetônicos, vídeos, textos literários, entre outros. 

Com relação a plataforma de assinatura eletrônica disponibilizada pela Dautin, o grande diferencial de que toda e qualquer operação é registrada na rede Blockchain, o que garante segurança jurídica para a assinatura digital devido a geração de um certificado de autenticidade. 

O diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi, destaca a importância da tecnologia Blockchain, que consiste no acesso a um banco de dados distribuído e descentralizado para o registro de informações que não podem ser modificadas:

“As tecnologias são responsáveis por revolucionar diversos segmentos e otimizar a realização de atividades e, no segmento logístico, não é diferente”, diz Rinaldi. O Blockchain na logística consiste em um sistema de informações descentralizadas que podem ser registradas e não podem ser modificadas. “Essa tecnologia ganhou maior notoriedade com o surgimento do bitcoin e outras criptomoedas. Porém, agora, diversas empresas podem utilizar esse mecanismo de validação com os seus dados”.

Mais informações sobre o evento no link clicando aqui