Carro el�trico da Chevrolet come�a a ser vendido em outubro no Brasil

24/05/2019 16:00:00

Modelo chega a custar R$ 175 mil e ser� ofertado no pa�s na vers�o Premier

Carro el�trico da Chevrolet come�a a ser vendido em outubro no Brasil

Outubro é o mês previsto para o início das vendas do Bolt EV, o primeiro carro elétrico da Chevrolet no país. 

O modelo 100% elétrico chega por R$ 175 mil e será ofertado no país na versão Premier, a mais tecnológica e sofisticada da gama.

A estratégia comercial, que inclui a data do início das entregas do produto aos consumidores, por exemplo, está em fase final de definição.

“O Bolt EV revolucionou o mundo por ser o primeiro carro 100% elétrico a combinar preço e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado. No Brasil, o Bolt EV simboliza para nós o início da era da eletrificação. É o primeiro grande passo para um horizonte mais sustentável, seguro e conectado, alinhado com a visão de futuro da General Motors de zero emissão, zero acidente e zero congestionamento”, destaca Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.

Para a empresa, o caminho para a democratização da eletrificação envolve vários elementos importantes, como infraestrutura, custo dos veículos, políticas públicas e o reconhecimento dos benefícios proporcionados pela tecnologia frente a veículos convencionais e híbridos, uma vez que os veículos elétricos não emitem poluição sonora nem atmosférica, possuem menor custo de manutenção, menor custo por quilômetro rodado e um desempenho de propulsão superior.

O Bolt EV é capaz de rodar 383 quilômetros com uma carga pelo padrão norte-americano EPA.

O modelo ainda conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir tranquilidade ao usuário em viagens mais longas.

Ainda oferece 203 cv de potência com um alto torque de 36,7 kgfm disponíveis de maneira imediata. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas na casa dos 6,5 segundos.