Tecnologia agr�cola desenvolvida em SC � destaque na Ucr�nia

04/06/2019 16:00:00

Divis�o de Agricultura da Hexagon espera crescimento de 20% nas vendas

Tecnologia agr�cola desenvolvida em SC � destaque na Ucr�nia

A Ucrânia, segundo maior país em extensão da Europa, vem se destacando como um importante destino para as tecnologias agrícolas desenvolvidas pela divisão de Agricultura da Hexagon, sediada em Florianópolis.

No ano passado, a empresa vendeu para o mercado ucraniano mais de 280 unidades do HxGN AgrOn Guia Virtual, sistema de orientação de rotas para tratores, máquinas e implementos agrícolas integrado ao display Ti5.

A meta para este ano é crescer 20%, alcançando a venda de 340 unidades até dezembro.

O desempenho é resultado de uma parceria com a Frendt, um dos principais revendedores da Hexagon Agriculture no mundo.

Especializada em sistemas de agricultura de precisão, a Frendt tem sido um dos maiores agentes da inovação no segmento agrícola ucraniano, atuando em mais de três mil fazendas.

“O sucesso de nossas soluções na Ucrânia se deve à sintonia da Hexagon com a Frendt. Compartilhamos o objetivo de gerar valor aos clientes para construir relacionamentos duradouros e bem-sucedidos”, avalia Bernardo de Castro, presidente da divisão de agricultura  da Hexagon.

A empresa tem parceiros comerciais em mais 35 países, incluindo África do Sul, Austrália e Indonésia.

Para o fundador e CEO da Frendt, Vitaliy Shuberanskiy, a qualidade e confiabilidade dos produtos fazem a diferença:

“A produção da Hexagon é realizada de acordo com os requisitos e padrões dos países comercializados, incluindo controle de qualidade e testes para detecção de defeitos”.

Outro diferencial é a manutenção de programas de capacitação técnica contínua dos parceiros, além de centros de pós-vendas, para garantir que o suporte ao cliente final seja o mesmo em qualquer lugar no mundo.