Governo do Estado abre processo para contrata��o emergencial de empresa de tecnologia

11/06/2019 09:00:00

Objetivo � dar suporte t�cnico ao SGPe durante seis meses

Governo do Estado abre processo para contrata��o emergencial de empresa de tecnologia

Governo de Santa Catarina abriu processo para contratação emergencial de empresa de tecnologia para prestação de serviços continuados de sustentação e suporte técnico da solução corporativa de Gestão de Processos e Documentos (SGPe).

O prazo de vigência do contrato é de seis meses.

O sistema tem importância central no projeto Governo sem Papel e funciona como uma plataforma de gerenciamento de fluxo e decisão do estado. 

Os serviços a serem prestados pela empresa durante os seis meses de contrato incluem três soluções:

  • Gestão de processos administrativos: permite a autuação, tramitação e rastreabilidade dos processos administrativos físicos e digitais no âmbito do Governo do Estado de Santa Catarina, com recursos para a inclusão de peças processuais e visualização dos processos de forma eletrônica. Dispõe de ferramenta de certificado e assinatura digital própria do sistema e ICP-Brasil, que garantem a autoria, autenticidade e irretroatividade de documentos digitais inseridos. Possibilita, por meio de recursos de workflow, automatizar fluxos de trabalho de forma a padronizar procedimentos relacionados aos processos administrativos da Instituição. 

  • Gestão de arquivos: Descrição Resumida: permite o controle e armazenamento de documentos avulsos em repositório gerenciado a partir de perfis de acesso. Permite a colaboração de várias pessoas na elaboração desses documentos. Gestão da tabela de temporalidade e destinação dos documentos da organização, a partir de controles como prazo de guarda da fase corrente, prazo de guarda da fase intermediária, destinação final, até o seu arquivamento. Realiza o versionamento das modificações realizadas, além de pesquisa, navegação e visualização dos documentos por controle de acesso. Os mesmos poderão ser integrados ou não ao módulo de gestão digital de processos administrativos. 

  • Portal de serviços administrativos: Descrição Resumida: ferramenta que possibilita que agentes externos como, cidadãos, empresas fornecedoras, advogados, entre outros, realizem requisições de serviços ao Estado. Permite o acompanhamento de informações pela Internet, proporcionando comodidade de acesso sem a necessidade de se deslocar aos órgãos prestadores dos serviços.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Estado da Administração.

Para mais informações, acesse o Termo de Referência


 

CONTEÚDO OFERECIDO PELO BLUSOFT

Blusoft é a entidade que representa as empresas de TI de Blumenau e região através de programas e ações de apoio ao desenvolvimento tecnológico.

É integrado pelas maiores e mais expressivas empresas da região, além de startups e universidades.


LINHA DIRETA
www.blusoft.org.br
(47) 3323-3598
Facebook
Instagram