Baumgarten Gr�fica comemora um ano de fus�o com o Grupo All4Labels

11/06/2019 17:00:00

Grupo quer faturar EUR 1 bilh�o por ano at� 2025

Baumgarten Gr�fica comemora um ano de fus�o com o  Grupo All4Labels
Planta da empresa Baumgarten em Blumenau.

Após completar um ano de fusão, o grupo All4Labels, que uniu quatro grandes atuantes no setor gráfico, a Baumgarten Gráfica Blumenau), a Rako e X-label (Alemanha), e Nuceria (Itália), comemoram os resultados obtidos com a criação da nova empresa.

O processo de internacionalização da Baumgarten iniciou em 2014, quando adquiriu duas unidades na Argentina e no México, fortalecendo sua presença fora do Brasil e ampliando sua estrutura inovadora e moderna de impressão.

Em 2016, anunciou um acordo de fusão com as empresas alemãs Rako e X-label e se tornou uma das maiores e mais inovadoras empresas do mercado, com maior presença nas regiões de crescimento de seus clientes.

A fusão reuniu três líderes regionais no setor da rotulagem, dando origem ao Grupo All4Labels

No ano passado, mais uma grande empresa do setor se uniu ao grupo, a Nuceria, líder em soluções para embalagens na Itália.

“O objetivo da fusão foi se tornar um dos principais fabricantes de rótulos do mundo e se manter como líder global em soluções de impressão digital. Em parceria, o grupo oferece uma ampla rede de produtos, processos mais eficientes e soluções tecnológicas para os clientes”, ressalta o vice-presidente executivo e diretor geral da All4Labels Latam, Fernando Gabel.

 

1 bilhão de Euros por ano até 2025

Para Gabel, a fusão entre estas grandes empresas do setor gráfico representou maior poder de negociação com fornecedores, compartilhamento de know-how entre as unidades da empresa, além de maior alcance de inovação e velocidade em lançamentos para os clientes:

“Mas, a principal razão da fusão foi a aproximação com o cliente, para que pudéssemos estar ao lado deles onde quer que eles estivessem, sejam eles clientes regionais, que fazem parte da estratégia da empresa, ou clientes globais, ambos são muito importantes em nosso portfólio global”.

O Grupo All4Labels tornou-se um dos maiores da América Latina no segmento gráfico e planeja faturar EUR 1 bilhão por ano até 2025.

“Este objetivo será alcançado através do crescimento orgânico das empresas já existentes no grupo e por meio de novas fusões e aquisições. Hoje o grupo fatura mais de EUR 500 milhões”, explica Gabel.

Um dos projetos futuros do grupo inclui a expansão para outros mercados estratégicos nos quais ainda não está presente, como Estados Unidos, Oriente Médio, Sudeste Asiático e Colômbia.