Perini Business Park recebe visita de investidores

14/06/2019 13:00:00

Grupo tamb�m visitou empresas de Joinville e a UFSC

Perini Business Park recebe visita de investidores

Na terça-feira, 11 de junho, o Perini Business Park recebeu um grupo de 40 investidores do Fundo de Investimento Imobiliário Industrial do Brasil (FIIIB). O parque é o empreendimento no qual o fundo concentra seus investimentos.

Os visitantes foram recebidos com um café da manhã no Ágora Tech Park e participaram de uma palestra sobre o parque. “Essa aproximação permite que os investidores vejam a importância de o empreendedor se manter a par dos seus negócios, garantindo a segurança e a credibilidade”, ressaltou Marcelo Hack, presidente do Perini Business Park.

Sérgio Belleza Filho, agente autônomo de investimentos, explicou a fundação do FIIIB e a relevância do parque para o sucesso do fundo imobiliário. “O Perini tinha todos os atributos que precisávamos para oferecer ao mercado. Além disso, não conheço fundo que aproxime tanto o investidor do negócio”, afirmou. Atualmente, o FIIIB conta com mais de 11 mil cotistas.

Alison Takano, diretor comercial do Perini Business Park, foi responsável pela apresentação institucional do empreendimento, destacando  a infraestrutura e as empresas ali instaladas. “Estamos vivendo um momento importante em que aproximamos a produção de bens de consumo da produção de conhecimento, a partir da vinda do parque tecnológico”, destacou. Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, explanou sobre o recém-inaugurado Centro de Inovação, Ágora Hub, apontando as próximas fases do projeto. “Nosso objetivo é ser um espaço de troca em que as empresas possam se encontrar e encontrar soluções”, afirmou.

Para Alex Pomilio, morador de São Paulo e um dos cotistas do FIIIB, a experiência é muito importante. “Investi há pouco tempo no fundo e ver de perto o empreendimento é sensacional. O conceito criado aqui é brilhante”, destacou.

Durante a tarde, o grupo visitou algumas empresas instaladas na área como Conta Azul, Siemens e Wetzel, além da Universidade Federal de Santa Catarina.

O Fundo de Investimento Imobiliário Industrial do Brasil é proprietário de 277.714,50 metros quadrados de terreno e 101.832 metros quadrados de construção, representando 35% da área total do empreendimento.

 

O Perini Business Park

É o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Instalado no Distrito Industrial de Joinville (SC), num terreno de 2,8 milhões m², destina 600 mil m² a Áreas de Preservação Permanente (APP). Tem mais de 300 mil m² de área construída, com mais de 220 empresas instaladas, por onde circulam diariamente cerca de 7,8 mil pessoas. Juntas, estas empresas geram uma riqueza anual de R$ 5,2 bilhões, número que corresponde a aproximadamente 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB do Estado de Santa Catarina.