Inbound marketing e outbound marketing: estrat�gias para aumentar as vendas

25/06/2019 12:00:00

Consultor mostra como aplicar t�cnicas em empresas de TI

Inbound marketing e outbound marketing: estrat�gias para aumentar as vendas

Inbound marketing e outbound marketing.

Esses dois termos têm se tornado cada vez mais comuns entre os profissionais de marketing e vendas.

Como implementá-los e como aplicá-los especificamente por empresas de TI é uma das especialidades da Mercado Consultoria, de Joinville.

A empresa é dirigida pelo consultor Isley Roberto Schroeder, especialista em estratégia, vendas e marketing para empresas de TI.

Entre seus clientes estão empresas como Audaces, Benner Sistemas, BGM Rodotec (Praxio), BMA, Edusoft, GKO Informática, Store Automação e Vexta Sistemas.

 

CONCEITOS E APLICAÇÕES

Isley explica que inbound e outbound marketing possuem definições e aplicações diferentes e específicas:

“O outbound marketing consiste em alinhavar estratégias de prospecção ativa, ou seja, a empresa vai atrás dos leads que deseja vender. É uma estratégia mais invasiva e se não for corretamente aplicada gera desgaste da marca e fecha portas para futuras oportunidades para a empresa. Mas, se corretamente aplicada, é a forma mais rápida de se obter leads qualificados. Através da aplicação de conceitos e softwares a estratégia gera resultados interessantes".

“O inbound marketing é uma estratégia oposta ao outbound marketing, pois a empresa cria mecanismos para atrair leads qualificados. É uma estratégia de captação passiva e por isso menos invasiva, em que a empresa identifica o perfil dos potenciais clientes e define estratégias para atraí-los". 

"A chave está na construção e disponibilização de conteúdos extremamente atraentes capaz de convencer os leads a trocar dados pessoais por informação".

Em inbound marketing, a Mercado Consultoria tornou-se Parceira Gold da empresa líder na América Latina em plataformas de inbound marketing: a Resultados Digitais, por ter obtido excelentes resultados junto a seus clientes, tais como o da GKO Informática.

Veja AQUI o case da Mercado Consultoria sobre a GKO.

 

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA TI

Além de inbound e outbound marketing a Mercado Consultoria oferece para empresas de TI consultoria e assessoria em itens como mentoring de negócios, canais de distribuição, treinamentos comerciais e planejamento estratégico.

O consultor Isley Roberto Schroeder gravou para o Noticenter dois vídeos abordando questões fundamentais para as empresas de TI na atualidade.

Confira:

Veja aqui o vídeo sobre a encruzilhada dos novos mercados

Veja aqui o vídeo sobre disciplina estratégica.

 

SOBRE A MERCADO CONSULTORIA

A Mercado Consultoria é uma empresa especializada em programas de alta performance comercial com foco em empresas de tecnologia da informação.

Desenvolve e implementa ações e estratégias voltadas a polícitas de comercialização, vendas, treinamento e canais de distribuição.

Tem em seu portfólio diversas empresas de TI de Santa Catarina.

www.mercadoconsultoria.com.br

Contato: (47) 99974-0086