ACM e Amazon firmam parceria para desenvolvimento da medicina em SC

24/06/2019 15:00:00

Objetivo � envolver o setor cada vez mais no cen�rio tecnol�gico

ACM e Amazon firmam parceria para desenvolvimento da medicina em SC

Com o propósito de gerar oportunidades para melhorar a assistência da população e as condições de trabalho dos médicos, a Associação Catarinense de Medicina vem firmando importantes parcerias, especialmente visando ao desenvolvimento tecnológico da saúde.

Um novo passo nesse sentido foi concretizado na semana passada, com a integração da ACM junto à Amazon Web Services (AWS), plataforma de nuvem mais adotada e mais abrangente de todo o mundo, que oferece serviços completos de datacenter para milhões de clientes, incluindo startups, grandes corporações e também órgãos governamentais nos mais diversos países.

A união foi concretizada em encontro na sede da entidade médica, em Florianópolis, com a presença do presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior; o líder de Canais do Setor Público da AWS, Ronaldo Oliveira; o gerente de Desenvolvimento da AWS, Diogo Avelino; e o diretor de Tecnologia da Teltec Solutions, César Schmitzhaus.

A parceria inicia com a participação da Amazon no SUMMIT ACM 2019, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, integrando a medicina e a tecnologia para o debate sobre inovação em todo o ecossistema da saúde.

Além disso, as instituições estarão unidas no Hackathon da Saúde, junto à Hacking Health, que também será realizado neste ano.

O presidente da ACM, Ademar José de Oliveira Paes Junior, agradeceu a parceria e reforçou a atuação da entidade para unir medicina e tecnologia como propulsoras de desenvolvimento:

“Queremos transformar a ACM numa líder para transformação digital da saúde catarinense, unindo a tecnologia com a saúde num linguajar que seja de domínio do médico, de forma que o atraia. Também trabalhamos para que Santa Catarina seja modelo no Brasil, no desenvolvimento de tecnologias para medicina”.