Sistema Ailos apresenta programa de inova��o aberta para conex�o de startups

25/06/2019 11:00:00

Empresas selecionadas ter�o trabalhos aplicados na central e cooperativas filiadas

Sistema Ailos apresenta programa de inova��o aberta para conex�o de startups

Com a finalidade de possibilitar geração de negócios e aplicação de projetos na prática, o Sistema Ailos apresenta o programa InPulse Ailos.

Através dele, a cooperativa busca startups parceiras de todo o país dispostas a implantar soluções inovadoras relacionadas aos temas selecionados pelo sistema.

Entre esses assuntos estão: educação financeira para pessoas jurídicas, seguros, geolocalização, modelos de análise de crédito e rastreabilidade de jornada do usuário. 

Guilherme Augusto Strube, coordenador do laboratório de inovação do Sistema Ailos, destaca que as startups selecionadas serão contratadas e as suas soluções acompanhadas pelos times das cooperativas:

“Os projetos serão aplicados para mais de 750 mil cooperados, número que envolve as nossas treze cooperativas. O contato com profissionais experientes no mercado também será um diferencial. Esperamos a adesão de empresas de diferentes localidades e expertises”.

Não há a necessidade de cessão do equity (participação societária) dos negócios.

As startups contempladas recebem remuneração pela criação e desenvolvimento do projeto de acordo com o mercado e ganham, ainda, a possibilidade de evoluir o produto com a aplicação para mais de 750 mil usuários. 

 

Como participar

O Programa InPulse Ailos é dividido em duas modalidades: ciclo contínuo e chamada de startups.

Para o primeiro, as inscrições estarão sempre abertas, desde que abordem os temas selecionados pelo Sistema Ailos.

O foco neste modelo são as temáticas: rastreabilidade da jornada do usuário, educação financeira para pessoa jurídica, modelos de análise de crédito, geolocalização, cobrança e recuperação de crédito, relacionamento com canais digitais e Open Banking.

O segundo será formado por ciclos curtos com início, meio e fim.

A primeira chamada, que já iniciou e vai até 26 de julho, é para startups que tenham soluções digitais para cotação e contratação de seguros e relacionamento pós-venda com os cooperados.

Para ambos, as inscrições acontecem através do site inpulse.ailos.coop.br

A apresentação oficial do programa de inovação aberta será realizada na quarta-feira, dia 26, no Posto de Relacionamento da Credifiesc, em Florianópolis.

Logo após, no dia 3 de julho, terá um segundo evento no auditório Rex.co Coworking, em Blumenau.

 

Sobre o Sistema Ailos

Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 750 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,3 bilhões em ativos.

Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil funcionários.

As cooperativas que compõem o Sistema são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifiesc, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Viacredi e Viacredi Alto Vale.