Blumenau recebe semin�rio de gest�o municipal, inova��o e transforma��o digital

26/06/2019 07:30:00

Evento � promovido pela Inova Solu��es, com apoio da FECAM e do TCE-SC

Blumenau recebe semin�rio de gest�o municipal, inova��o e transforma��o digital

Com o intuito de aproximar o uso da tecnologia para gestores da administração municipal de Santa Catarina a fim de promover medidas inovadoras na gestão pública, Blumenau sedia no próximo dia 3 de julho o Seminário Catarinense de Gestão Municipal, Inovação e Transformação Digital.

O evento é promovido pela Inova Soluções, com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC).

Na oportunidade, autoridades debatem as mudanças que estão sendo promovidas na administração pública a partir da inovação tecnológica.

Dentre os assuntos a serem abordados estão os novos desafios na gestão pública, a revolução do governo 4.0 e a construção das cidades do futuro. 

Entre os nomes confirmados estão os prefeitos de Chapecó, Luciano Buligon, de Palhoça, Camilo Martins, e o de Tubarão, Joares Ponticelli, que também preside a FECAM.

O seminário terá também a presença do auditor fiscal do TCE de Santa Catarina, Azor Achkar, que abordará a importância do controle externo ante as iniciativas de inovação da Administração Pública. 

O evento mostrará ainda como a aplicação da tecnologia para a gestão pública auxilia na redução dos custos públicos e, consequentemente, possibilita investimentos em demais necessidades da população, além de elevar o índice de satisfação dos cidadãos. Para isso, a 1Doc, uma das maiores govtechs do Brasil, por meio de seu fundador, Jéferson de Castilhos, apresentará como inovações contribuem para a revolução digital.

Ainda com foco em tecnologia e inteligência artificial, Janderson Reis, executivo da Softplan, empresa pioneira no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e para o setor público, abordará o tema e a importância da sua aplicação para agilizar e otimizar processos públicos, além de combater práticas de corrupção e sonegação fiscal.

Destinado a prefeitos, vice-prefeitos, secretário de administração e gestores de Tecnologia da Informação das cidades de Santa Catarina, o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link clicando aqui