Sebrae/SC lan�a o Programa Cidade Empreendedora em Brusque

04/07/2019 10:00:00

Objetivo � desenvolver solu��es que incentivam o desenvolvimento econ�mico local

Sebrae/SC lan�a o Programa Cidade Empreendedora em Brusque

Para desenvolver soluções que incentivam o desenvolvimento econômico local, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Brusque, lançou nesta semana o Programa Cidade Empreendedora.

O projeto, apresentado para autoridades, empresários e sociedade civil, terá a implementação de 35 soluções e mais de 400 ações de intervenção na cidade até 2020.

O programa inclui soluções como a desburocratização, que pretende alinhar os processos internos na abertura de novos negócios e a criação da Sala do Empreendedor, um espaço que pretende se tornar referência para os empreendedores locais, com informações e materiais sobre abertura de empresas, legislação e consultorias.

Também serão implantados projetos de Educação Empreendedora, com ações como o Crescendo e Empreendendo, que incentiva os jovens a vivenciarem o empreendedorismo, de Compras Governamentais, para que o governo compre do microempreendedor e do pequeno empresário, fortalecendo também a agricultura familiar, além do Plano de Gestão Municipal e Plano de Desenvolvimento Econômico, para definir as prioridades e estratégias de desenvolvimento.

Para o Prefeito de Brusque, Jonas Paegle, um dos destaques do programa será a implementação do Plano Municipal do Turismo, que irá definir as prioridades do município em relação a este setor, além de todo o suporte do Sebrae para fortalecer o empreendedorismo na cidade:

“Nossa cidade atrai turistas de todas as regiões, que vêm para comprar e conhecer nossas festas, como a Fenarreco. Com este plano conseguiremos estruturar nosso município para sermos ainda mais referência no turismo. A Prefeitura e o Sebrae juntos formarão um tripé para dar suporte a novos empreendedores e às empresas estabelecidas na cidade para que possam crescer e ampliar a sua produção, fortalecendo a economia e a qualidade de vida, com o aumento da geração de emprego e renda da cidade”.