Bombeiros Volunt�rios de Joinville recebem doa��o de conjuntos de equipamentos

05/07/2019 09:00:00

Trajes v�o contribuir tanto para a seguran�a dos volunt�rios quanto para a presta��o dos servi�os

Bombeiros Volunt�rios de Joinville recebem doa��o de conjuntos de equipamentos

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville recebeu nesta semana uma doação por parte do Hapvida de quatro conjuntos de equipamento de proteção respiratória (EPR) constituído de cilindros de ar respirável, manômetros e máscaras.

Iniciativas como esta fazem parte da missão da operadora e tem o objetivo de apoiar a manutenção do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

Composto por máscara e cilindro de ar comprimido, o equipamento dá respiração autônoma ao bombeiro, permitindo sua entrada em ambientes contaminados por fumaça e gases quentes, sem risco de intoxicação ou queimadura das vias aéreas por inalação.

Os trajes vão contribuir tanto para a segurança dos voluntários quanto para a prestação dos serviços.

O reforço vem ao encontro da necessidade de aumentar o número de equipamentos já existentes e aprimorar as condições de trabalhos dos voluntários, pois os cilindros doados, por exemplo, são 50% mais leves, fabricados com material plástico.

 

Programação de aniversário

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville também integra até domingo, dia 7, a operação Alerta Vermelho.

Durante esta primeira semana de julho, ocorrem palestras nas escolas, para alunos de 4º e 5º anos, com o objetivo de orientar sobre prevenção contra incêndios e acidentes domésticos.

As ações especiais de julho continuam, pois dia 13 os voluntários chegam aos seus 127 anos de atuação.

A programação terá sequência com apresentações da banda dos bombeiros voluntários nos dias 4 e 11, nos terminais de transporte coletivo e nas escolas.

Os músicos irão desembarcar dos ônibus e agraciar o público presente com a execução de quatro peças musicais.

As celebrações encerram-se no dia 12, com a festa dos 127 anos. Durante o evento, haverá homenagem a cinco sócios remidos, que contribuem financeiramente há mais 40 anos e aos voluntários com mais de 500 horas de serviços em escalas operacionais durante o ano de 2018 e aos 48 que fazem aniversário de atuação (contado em anos múltiplo de cinco), sendo que seis deles estão há mais de 50 na ativa.