Levantamento mostra comportamento de compras de carros em SC
05/07/2019 14:00:00
Confira abaixo os principais pontos da pesquisa feita pelo Senac, UFSC e UTCAI
Um levantamento feito em parceria com o Senac/SC, Universidade Federal de Santa Catarina e Universidade Técnica de Ciências Aplicadas de Ingolstadt (Alemanha) mostra o comportamento de compras de carros em SC.
Confira abaixo os principais pontos da pesquisa:
PERFIL
-
A coleta de dados foi feita de maneira online com 335 respostas
-
64,4% que responderam são do sexo masculino com idade média de 43,5 anos
-
Entre as mulheres, a média de idade é 38,2 anos
-
67,5% são casados ou estão em união estável
-
56,1% tem filhos
-
53% tem renda média familiar mensal de até R$ 7.791
-
40,1% tem renda familiar mensal de R$ 7.791 ou mais
POSSE E USO DO CARRO
-
90,1% possuem carros
-
66,2 % dos que tem são homens
-
67,5 usam carro para trabalho e diversão na mesma proporção
-
19,2% usam carro apenas para o trabalho
-
81,8% dos entrevistados que não tem carro, também não tem filhos
-
64,7% dos que não possuem carro, mas planejam comprar, são mulheres
COMPORTAMENTO DE COMPRA
-
80,5% dos que tem carro trocam a cada três anos ou mais
-
A decisão de compra é partilhada por 48,4% dos entrevistados com outras pessoas
-
Entre os respondentes mulheres, 57,7% dividem a escolha com outra pessoa
-
54,4% dos respondentes homens são os principais decisores da compra
CRITÉRIOS DE COMPRA
-
O preço é o princpal critério, levado em consideração com 68,5%, a qualidade está em segundo lugar, com 56%
-
Consumidores com filhos consideram mais a segurança (10,8%), conforto (9,1%) e tamanho (4,8%)
Paytrack - Controle e gestão de todas as etapas das viagens corporativas
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
Fenainfo - Federação Nacional das Empresas de Informática
RH Brasil - Inovação e excelência em gestão de Recursos Humanos
Seprosc - Sindicato das empresas de software de Santa Catarina