Endeavor apoia a Reforma da Previd�ncia

08/07/2019 17:00:00

Organiza��o est� presente em mais de 30 pa�ses e tem 8 escrit�rios no Brasil

Endeavor apoia a Reforma da Previd�ncia

A Endeavor entende que a reforma na previdência é urgente e fundamental para evitar a deterioração das contas públicas e permitir que a União não perca ainda mais dos limitados recursos destinados a outros serviços também essenciais para a população.

Atualmente, mais da metade dos gastos do Governo Federal são destinados ao regime de previdência social, enquanto os gastos com saúde e educação correspondem a menos de 15%.

Em 2018, o déficit da Previdência do Governo Federal atingiu cerca de R$ 290 bilhões e estima-se que cresça exponencialmente, comprometendo ainda mais outros investimentos.

A manutenção do atual sistema é insustentável para a economia do país, com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros atrelado à queda na taxa de natalidade, será cada vez mais difícil assegurar recursos para a aposentadoria em um prazo relativamente curto.

Assim, entendemos que é indispensável modernizar a previdência social brasileira, sendo esta a primeira grande reforma de impacto para o país.

A previdência impede que as contas públicas entrem em colapso, mas algumas outras mudanças serão necessárias para que o país volte a crescer.

Uma vez aprovadas as alterações no regime previdenciário, será necessário seguir as discussões para melhoria do ambiente de negócios, especialmente a reforma tributária, marco importante para permitir o crescimento dos negócios e a geração de empregos no país.


CONTEÚDO OFERECIDO POR ENDEAVOR

A Endeavor é a organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo.

Presente em mais de 30 países, e com 8 escritórios em diversas regiões do Brasil.