Ellevo apresenta robotiza��o e automa��o de processos durante CONCARH 2019

10/07/2019 12:00:00

Empresa de Blumenau vai apresentar no evento a solu��o RPA

Ellevo apresenta robotiza��o e automa��o de processos durante CONCARH 2019
Irene da Silva, CEO da Ellevo. Cr�dito: Daniel Zimmermann

Maior evento da área de RH no Sul do país, o Congresso Catarinense Sobre Gestão de Pessoas (CONCARH 2019) acontece nesta semana, dias 11 e 12 de julho, em Florianópolis.

A capital recebe milhares de visitantes para mais uma edição do encontro, que neste ano traz o tema Confluir: Negócios e Pessoas, e convida os participantes a repensar sua maneira de agir.

É neste clima que a Ellevo, empresa de tecnologia com sede em Blumenau e unidade de negócio em São Paulo (SP), marca presença.

A companhia apresenta aos visitantes a sua plataforma para gestão de atendimentos internos, atividades e serviços e como empresas podem aplicar a robotização, tornando o RH um departamento menos operacional e mais estratégico.

“Ser digital tem tudo a ver com a proposta do CONCARH e exige uma mudança no mindset das pessoas. É desafiador e ao mesmo tempo uma saída para transformar a área de recursos humanos em um ambiente além do operacional, deixando a tecnologia realizar as ações mais comuns do dia a dia. As pessoas precisam estar focadas em ações que irão mudar a forma de trabalho e melhorar os processos, dar mais qualidade de vida para os profissionais. Enquanto isso, propomos que as questões operacionais sejam feitas automaticamente”, explica a CEO da Ellevo, Irene da Silva.

 

Robô no RH

Soluções cada vez mais difundida nas empresas, o uso de chatbots e assistentes virtuais estão transformando o atendimento de demandas internas.

Além dessas tecnologias, que dão ao profissional mais autonomia para tirar dúvidas, e para que o próprio RH desafogue sua equipe, a robotização chega com outra novidade na Ellevo: o RPA.

“Com robôs integrados a processos, muitas das ações rotineiras passam a ser realizadas automaticamente. Ao identificar trabalhos padrão em sua rotina, o RPA pode transformar essas ações repetitivas em ações sistemáticas dentro da plataforma Ellevo. Assim, ao invés de dedicar um profissional para realizar ações como a solicitação de ações após uma contratação ou inclusão de um benefício, por exemplo, o RPA realiza tudo automaticamente. Neste contexto, a equipe pode focar em ações mais estratégicas e menos operacionais”, destaca Irene.

Durante o evento, a Ellevo estará no estande 26. Empresas como Bunge, Sotreq, Grupo Positivo, Fiesc, Energisa e Renault já são clientes da companhia, que transaciona em sua plataforma mais de 15 milhões de e-mails e mais de 3 milhões chamados mensalmente.