Evolu��o da ind�stria t�xtil de Portugal ser� tema do Febratex Summit

14/08/2019 07:00:00

Evento acontece nos dias 6 e 7 de novembro, em Blumenau

Evolu��o da ind�stria t�xtil de Portugal ser� tema do Febratex Summit
Paulo Vaz, diretor-geral da Associa��o T�xtil e Vestu�rio de Portugal (ATP).

Uma das mais modernas indústrias têxteis e de vestuário do mundo será referência no Febratex Summit.

O evento, promovido pelo Febratex Group e realizado entre os dias 6 e 7 de novembro em Blumenau, confirmou a presença de Paulo Vaz, diretor-geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP).

Ele destaca que "a indústria têxtil e vestuário portuguesa é hoje um “case study” de sucesso à escala internacional, pois é a demonstração viva de que um país desenvolvido pode reindustrializar-se com base numa atividade tradicional, caso aposte na tecnologia, inovação, criatividade e serviço".

Outra vantagem competitiva que Paulo Vaz evidenciará, em uma exposição com dados muito valiosos, é em relação ao serviço ao cliente, principalmente no que se refere à sofisticação:

"A indústria têxtil e vestuário portuguesa não compete pelo preço, mas pelo valor. Portugal tem sido laboratório de grandes marcas globais, antes de expandirem suas redes em todo o mundo, como foi o caso da Zara". 

 

SOBRE O FEBRATEX SUMMIT

Será dividido em três trilhas de conteúdo: Inovação, Business e Sustentabilidade.

Haverá mais de 15 palestras, inclusive internacionais, além de debates, exposições de empresas e startups com foco no setor têxtil.

O Citeve Portugal é parceiro da iniciativa, sendo responsável pela curadoria científica e de conteúdo.

A Lojas Renner é patrocinadora premium, a Epson, patrocinadora advanced e a Golden Technology e SPGPrints, patrocinadoras target.

O evento também é apoiado por Sintex, Fundação Hering, SCMC, ABVTEX, ATP (Associação Têxtil Portuguesa), Instituto-E, UFSC, FURB, SENAI, Cordontextil, Istituto di Moda Burgo no Brasil, Fashion Innovation Bureau, OAB-SP, Sinvest, Abimaq, Abit, ABTT, SindRoupas CE, Sindconfecções CE, Sinditêxtil CE, ASCAP, ACIT e ACIC.

 


CONTEÚDO OFERECIDO PELO FEBRATEX SUMMIT

O Febratex Summut é um fórum de conhecimento e conexões promovido pelo Febratex Group.

Reunirá líderes do mercado têxtil e as tecnologias e conceitos mais inovadores para atuar no desenvolvimento econômico e social.

Tem o propósito de fomentar/transformar a indústria têxtil e de confecção nacional tornando-a mais competitiva no mercado global.

Apresentará conceitos de inovação e alta performance para o setor, tecnologias e processos disruptivos e cases de sucesso para desenvolver e transformar o setor têxtil.
 

LINHA DIRETA
Fone/Fax: (51) 3382.0700
wwwfebratexsummit.fcem.com.br
[email protected]