Deputado defende a volta do projeto O Sul � meu Destino

19/08/2019 15:45:00

Ivan Naatz aproveitou a passagem do ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio, em SC

Deputado defende a volta do projeto O Sul � meu Destino
Deputado Ivan Naatz esteve com o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio. Foto: Rafael do Rado/Divulga��o

O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, deputado Ivan Naatz (PV), aproveitou a passagem do ministro do Turismo Marcelo Alvaro Antonio por Santa Catarina, durante a 32º Encatho – Encontro Catarinense da Hotelaria e Exprotel, para defender sua proposta de retorno do projeto e campanha promocional " O Sul é Meu Destino", de divulgação integrada dos atrativos turisticos dos tres estados do Sul.

A campanha foi desenvolvida no segundo semestre do ano de 2017, por iniciativa conjunta da Secretaria de Estado do Turismo , Esporte e Cultura, na gestão do secretário Leonel Pavan, e do trade turístico catarinense.

O Ministério do Turismo e a Embratur, na época, encamparam a proposta e peças promocionais foram divulgadas em nível nacional e nos países do Mercosul.

"Temos defendido em nossos seminários e encontros turísticos por todo Estado que a campanha deve ser retomada  e acontecer de forma permanente em nível nacional e internacional , assim como já acontece com outros destinos turísticos do país, como é o caso da região Nordeste. Nosso potencial turístico é diversificado e de alto nível, mas sempre reconhecido como deveria " , observa o deputado.

Por outro lado, parabenizou o ministro e equipe pela oficialização  para Santa Catarina do Programa Investe Turismo, iniciativa promovida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e o Sebrae Nacional e que envolverá , ao todo, 19 cidades do estado, que compreendem a rota turística Serra-Mar Catarinense com ações para desenvolvimento do setor, que serão organizadas em quatro linhas: governança; serviços e atrativos turísticos, marketing e atração de investimentos.

O objetivo da ação é aprimorar os atrativos turísticos, qualificar os colaboradores do setor e realizar ações de promoção e destes destinos em Santa Catarina.

Durante o evento,  o ministro também oficializou o repasse no valor de R$ 15 milhões e 603 mil destinados à aquisição de equipamentos para conclusão das obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.