Funda��o Stemmer participa da Logistique em parceria com a UFSC

26/08/2019 12:30:00

Evento acontece de 27 a 29 de agosto, em Joinville

Funda��o Stemmer participa da Logistique em parceria com a UFSC

A Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Feesc) estará participando a partir desta terça-feira, 27, da Logistique, feira e congresso de logística e negócios multimodais que ocorre até quinta-feira, 29, nos pavilhões de Expoville, em Joinville.

A presença da Feesc será em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A Feesc e a UFSC estarão apresentando seus serviços em um estande de 48 metros quadrados localizado entre as ruas A e B do pavilhão de exposições.

A Logistique é um dos maiores eventos do setor no Brasil, reunindo os principais provedores nacionais e internacionais de soluções para os segmentos de logística, transporte multimodal, comércio exterior, intralogística e tecnologia.

A expectativa dos organizadores é de reunir 180 marcas em exposição e atrair um público superior a 15 mil visitantes na Logistique.

“A nossa participação será no sentido de nos apresentar como fundação de apoio e elo para parcerias entre empresas e as instituições que apoiamos, ou seja a UFSC, o IFSC e a Udesc” explica a gerente executiva, Angela Silveira.

“Nossa expectativa é promover a Feesc, o campus da UFSC Joinville e buscar novar parcerias para projetos”, acrescenta Willyan Edward Beckedorff, que representará a Fundação Stemmer no evento.

A UFSC vai apresentar na feira os seus laboratórios, em especial os do campus de Joinville.

Com sede no campus da UFSC de Florianópolis, a Feesc foi criada pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) em 18 de maio de 1966.

É credenciada por ato conjunto dos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e Inovação como fundação de apoio à UFSC , ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e à universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Entre suas atividades está o gerenciamento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico.

Neste mês de agosto, a Feesc foi considerada pela Petrobras, a partir da avaliação de cinco indicadores de desempenho, como a melhor fundação de apoio do país.

Hoje, de acordo com o Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior (Confies), existem 94 fundações de apoio presentes em 133 universidades públicas do Brasil.