Prefeitura de Florian�polis lan�a programa de acelera��o para MEIs

30/08/2019 12:00:00

Iniciativa in�dita na cidade oferece 80 vagas para empres�rios

Prefeitura de Florian�polis lan�a programa de acelera��o para MEIs

Não importa o tamanho de uma atividade, quem decide empreender sabe que sempre é tempo de buscar capacitação, aprimoramento das soluções ou serviços oferecidos e de dar uma impulsionada no seu negócio.

Pensando nisso, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico inicia dia 18 de setembro, o programa Salto: Aceleradora de MEIs.

Inédita em Florianópolis, a iniciativa oferece 80 vagas para microempreendedores individuais que estão a procura de mentoria especializada e conta com a parceria do programa Cidade Empreendedora do Sebrae e da Somar Floripa.

 

COMO VAI FUNCIONAR

Durante 10 semanas, os participantes terão acesso à mentoria e conteúdos ministrados por profissionais, empresários e professores especialistas em temáticas relacionadas ao empreendedorismo, como: gestão, marketing, finanças, recursos humanos, criatividade, vendas, entre outros.

Os encontros serão realizados toda quarta-feira, às 19h, no Sebrae, Avenida Rio Branco, 611, no Centro de Florianópolis.

As inscrições devem ser feitas até dia 15 de setembro pelo site www.saltoaceleradora.com

O interessado deve clicar na aba “CIDADES", selecionar a opção “FLORIANÓPOLIS” e preencher os dados solicitados. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (48) 9909.3151 ou (48) 9190-5738.

“Quem é MEI e deseja entender melhor seu negócio e aumentar seu faturamento não pode perder essa oportunidade. A iniciativa é gratuita, ministrada por especialistas em suas áreas de atuação no mercado e sem dúvida, vai agregar ainda mais conhecimento e motivação aos participantes,” afirma o Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Florianópolis, Thiago Chaves.

 

Sobre o programa Salto: Aceleradora de MEIs

O Salto: Aceleradora de MEIs foi criado para fortalecer um dos elementos mais cruciais da economia brasileira: os microempreendedores individuais e vêm justamente para ajudar o microempreendedor no seu maior desafio.

O programa foi criado com foco no desenvolvimento profissional e pessoal de cada microempreendedor, buscando melhorar seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda.

O objetivo do Salto é auxiliar esses MEIs a crescerem e desenvolverem sua liderança e habilidades empreendedoras podendo assim, em médio prazo, evoluir para uma microempresa.

A metodologia combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal.

Toda metodologia é adaptada ao Microempreendedor Individual, e visa acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

São três etapas, que dentro dessa iniciativa são chamadas de “saltos”.

Os saltos possuem os seguintes temas: foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor, foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio) e foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas.