Embraco vence Pr�mio Kaizen Brasil na categoria Excel�ncia na Qualidade

04/09/2019 14:00:00

Renova��o do sistema de gerenciamento global de reclama��es de clientes contou com apoio da SoftExpert

Embraco vence Pr�mio Kaizen Brasil na categoria Excel�ncia na Qualidade

A Embraco, companhia global do setor de refrigeração, foi vencedora na categoria “Excelência na Qualidade”, do Prêmio Kaizen, pelo projeto de renovação do sistema de gerenciamento global de reclamações de clientes.

A renovação do sistema de Customer Complaint, envolvendo os pilares da metodologia internacional World Class Manufacturing (WCM), se destacou pelas boas práticas que envolvem todas as plantas da companhia.

A Embraco contou com ajuda do SoftExpert Excellence Suite, ferramenta de aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa para conquistar este importante reconhecimento.

O projeto foi liderado pela equipe de Qualidade, que projetou um fluxo para que os clientes internos registrem as reclamações, tenham acesso a uma série de ferramentas para resolução e análise do problema.

“Para nós, é um enorme orgulho receber este reconhecimento com um case que alterou toda a nossa análise de problemas e melhorias, permitindo resolução rápida e efetiva”, afirma Johedy Kasten, diretor de Qualidade, EHS e Sustentabilidade.

Laiz Maia Del Moro, engenheira da Qualidade, foi a responsável pela estruturação do projeto, que já está em funcionamento em todas as plantas da Embraco há um ano. Além de formatar o fluxo e sugerir melhorias no sistema, Laiz treinou as equipes para que estivessem alinhadas à nova ferramenta:

“A inclusão da metodologia do WCM, por meio da ferramenta de ‘5 questões para 0 defeitos’ foi o diferencial e nos ajuda a implementar melhorias que realmente impactem nossos clientes”.

No Brasil, o Kaizen Institute qualifica e premia há quatro anos empresas que aplicam as técnicas de melhoria contínua em seus processos.

Em 2018, a Embraco recebeu uma menção honrosa na mesma categoria, com o sistema de padronização para comunicação entre as plantas e seus fornecedores.

 

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

 

Sobre a Embraco

A Embraco é uma empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração.

Com sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.200 patentes depositadas vigentes e está presente em mais de 80 países com um amplo portfólio que se destaca pela eficiência energética e alto desempenho.

A Embraco tem tecnologias para os segmentos residencial, comercial - como varejo, restaurantes e aplicações médicas e de distribuição e revenda.