Observat�rio Social de Rio do Sul comemora 5 anos

09/09/2019 15:00:00

Presidente da entidade destaca resultados alcan�ados

Observat�rio Social de Rio do Sul comemora 5 anos

A unidade de Rio do Sul do Observatório Social do Brasil completou 5 anos.

Para o atual presidente, Jean Sandro Pedroso, os resultados alcançados nesse período foram excelentes:

"Nesses 5 anos, mais de R$ 40 milhões foram economizados para o município de Rio do Sul, direta ou indiretamente, influenciados pelo trabalho do Observatório. Todo o valor investindo no Observatório, nós devolvemos 100 vezes mais. Esse trabalho foi desenvolvido nas licitações, compras públicas, trabalhos na educação, Câmara de Vereadores, monitoramento de obras, trabalho em parcerias com outras entidades, e muito mais. A participação da população faz muita diferença”.

Para celebrar foi promovido um evento comemorativo na semana passada.

Além de homenagens e corte do bolo, a programação reservou um bate-papo com o tema: O controle social e a corrupção na administração pública.

"Precisamos parar de ficar indignados com o que acontece e ter a atitude de mudar isso. Ficamos orgulhosos ao olhar para trás e ver todos os resultados, destacando também a contribuição dos voluntários que acreditam e lutam por um Brasil melhor", acrescenta o presidente.

O trabalho de sensibilização e a apresentação do projeto de implantação do OS Rio do Sul à sociedade civil iniciou em 2013.

A Associação Empresarial de Rio do Sul – ACIRS foi uma das principais incentivadoras nesse processo.

 

OBSERVATÓRIO SOCIAL

O OS Rio do Sul é uma associação civil, sem fins lucrativos, apartidária, mantida pelos próprios cidadãos, especialmente pela sociedade civil organizada.

Uma ferramenta eficiente de controle social e monitoramento dos gastos públicos municipais, vinculada ao Observatório Social do Brasil (OSB).

O OSB foi escolhido pela ONU, em 2008, num concurso na América Latina, como o melhor projeto social, entre 1.000 concorrentes, por não substituir o estado no exercício de suas funções e pelo impacto social que produz.

Mais informações em www.osriodosul.com.br