Ministro da Secretaria Geral da Presid�ncia estar� em Florian�polis

10/09/2019 18:00:00

Facisc e Pol�cia Militar promovem evento sobre seguran�a nesta quarta-feira

Ministro da Secretaria Geral da Presid�ncia estar� em Florian�polis
Cr�dito da foto: Marcos Correa

Quarto item mais relevante levantado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) no programa Voz Única, a segurança  é um dos assuntos que mais preocupa o setor produtivo em Santa Catarina.

Por conta disso, a entidade e a Polícia Militar se uniram para realizar programas e ações para promover a melhoria da segurança no Estado.

Nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, no Hotel Majestic, em Florianópolis, as duas instituições vão realizar juntas o 1º Encontro Estadual de Segurança “SC mais Segura”.

O evento reunirá empresários, gestores públicos e lideranças sociais para debater o tema com nomes de referência nacional e internacional.

Entre as presenças confirmadas, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, o ex-oficial da Marinha de Israel, Ronen Avraham e o Coronel da Polícia Militar de São Paulo, José Vicente da Silva Filho.

Para o presidente da Facisc, Jonny Zulauf, para melhorar a segurança é preciso que se amplie a discussão sobre o tema:

“Precisamos falar sobre o combate à criminalidade, mas também precisamos aprimorar a segurança digital, de informação, atualizar a legislação processual, para buscarmos garantir um ambiente mais harmonioso e confiável para nossos negócios e oportunizar o crescimento da competitividade catarinense”.

Para o comandante Geral Polícia Militar e secretário de Estado da Segurança Pública SC, Coronel Araújo Gomes, a importância do evento está relacionada a promoção de um diálogo permanente da sociedade, por meio da articulação pública/privada com ênfase na disseminação de práticas sustentáveis e inovadoras para a gestão pública da segurança:

“A aliança entre a Classe Produtivas e os Órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública, impulsionam o envolvimento da sociedade e das autoridades públicas, proporcionando a multiplicação de cases de sucessos, como a contínua redução dos indicadores de criminalidade”.

Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição gratuita no link clicando aqui

 

Programação

  • 13h30 – Abertura oficial - Governador SC, FACISC, PM

  • 14h00 – Segurança Pública como Instrumento de Desenvolvimento Econômico Social e da Competitividade - Jorge Oliveira (Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República)

  • 15h15 – Econometria: O custo da violência X custo da oportunidade - Coronel PMSP RR José Vicente da Silva Filho (Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública)

  • 16h15 – Intervalo

  • 16h45 – Case Jaraguá do Sul: a cidade mais segura do Brasil - Coronel Amarildo Alves (Comandante 12ª RPM), Tenente Coronel Márcio Leandro Reisdofer (Comandante do 14º BPM)

  • Case Florianópolis: O impacto da Segurança Pública no Mercado Imobiliário no Norte da Ilha (Operação Mãos Dadas) - Capitã PMSC Gabriela Falck Bortolini Pizzolatti Miranda Ramos e Julio de David (Empresário de Florianópolis)

  • 17h15 – Panorama da Segurança Pública de Israel e Aplicação das Soluções no Brasil e SC - Ronen Avraham (Ex-Oficial da Marinha de Israel)

  • 18h30 – Cenários e Desafios da Segurança Pública no Brasil e em Santa Catarina  - Cel. Araújo Gomes – Cmte Geral Polícia Militar e Sec. de Estado da Segurança Pública SC

  • 19h45 – Encerramento