Impacto da inova��o na ind�stria da moda ser� tema de palestra no ONDM

12/09/2019 11:00:00

Delton Batista, VP da Acostamento, palestra sobre o assunto nesta quinta-feira

Impacto da inova��o na ind�stria da moda ser� tema de palestra no ONDM

Delton Batista, vice-presidente executivo da grife Acostamento, falará no ONDM 2019, em Camboriú, nesta quinta-feira, dia 12, às 16h30, sobre as soluções que estão transformando o setor, como o investimento no uso consciente da água, criação de tecidos recicláveis, os mecanismos para facilitar a vida do consumidor omnichannel, novas tecnologias como impressão 3D, inteligência artificial, robotização, big data, blockchain, realidade aumentada, nano e biotecnologia. 

Ele também utiliza o case de inovação da Acostamento no mercado, do qual enfatiza projetos de tecnologia e aproximação com startups catarinenses para o ascensão no valor da marca e o aumento de 29% nas vendas no primeiro semestre deste ano.

A projeção da grife premium é de crescer 30% até o fim de 2019, enquanto a média nacional é de 3% de aumento no volume de produção e 3,5% no volume de vendas no mercado interno, segundo a ABIT.  

A Acostamento foi pioneira no país ao implantar o sistema de geolocalização de produtos e lojas mais próximas do consumidor.

Entre as diversas ações a serem lançadas ainda neste semestre, figuram o primeiro espelho 4D do Brasil, desenvolvido junto à catarinense Audaces, que permite escolher e visualizar o produto no corpo com 99% de precisão, e o novo e-commerce, com gamificação e soluções inovadoras como o provador virtual, com a escolha de peças especificamente alinhadas as medidas do usuário. 

No ONDM, Delton contará também quais as tendências que estão despontando para o setor, como por exemplo, os motivos do público preferir o Click and Collect, que permite a compra de produtos pela internet e a retirada, no mesmo dia, no ponto de venda.

Quais experiências podem ser oferecidas ao público na loja física e virtual, como a responsabilidade socioambiental da marca influencia na decisão de compra do consumidor e o impacto da visão dos colaboradores sobre o papel proativo da indústria nestas ações. 

"Santa Catarina é o maior polo têxtil do país e referência em inovação. Temos toda a estrutura e potencial para acionar mudanças significativas no setor. Moda é sinônimo de inspiração, de tendência e antecipação do futuro. É isso que vamos apresentar no ONDM", finaliza o executivo Delton Batista