Multilog desenvolve novo sistema para o setor log�stico

20/09/2010 10:00:00

GENIUS integra plataformas e permite a consulta de dados em tempo real

Multilog desenvolve novo sistema para o setor log�stico

Com mais de duas décadas atuando setor logístico, a Multilog, um dos maiores players do segmento no país, aposta na oferta de novidades e melhoria contínua dos serviços prestados aos clientes para seguir em crescimento.

A empresa desenvolveu um novo sistema de informações, o GENIUS, que substituirá o antigo portal do cliente e passará a integrar de forma muito mais eficiente diferentes serviços e plataformas, permitindo a visibilidade de dados das operações logísticas em tempo real, de forma ágil e sintetizada.

É possível fazer o controle e o gerenciamento de todos os processos em uma mesma base de dados, como as programações de vistorias, agendamento de serviços, simulação de valor de operação, gestão de usuários, faturamento on-line, solicitação de serviços de transferência, entre outras vantagens que possibilitam o acompanhamento integral da carga.

“Este é um dos mais completos modelos encontrados no país. É possível rastrear as mercadorias mesmo em trânsito, além de ter visibilidade das cargas que chegaram ou que já saíram das nossas unidades”, conta Leonardo Moura, coordenador de TI da Multilog

A plataforma é resultado da base de integração dos sistemas WMS, ERP e TMS, utilizados para gerenciamento de armazém, transporte e gestão administrativa.

 

Aprimoramento da plataforma

A proposta nasceu com o Integrated Cargo System (ICS) em 2003, que até então possuía poucos recursos na área.

Uma primeira versão do sistema surgiu com o BIM, em 2008, com algumas funcionalidades e ofertas sintetizadas.

Já a nova plataforma, que conta com integrações e funções muito mais completas, integrando todas as unidades e serviços oferecidos pela empresa, passou a ser desenvolvida há cerca de dois anos pela equipe de TI da Multilog.

 

Sobre a Multilog

Desenvolve soluções  para operações alfandegadas, centros de distribuição e transportes, além de possuir grande expertise nos segmentos químico, de saúde, bens de consumo, automotivo e industrial.

Atualmente, conta com 20 unidades de negócio, em quatro diferentes estados (São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), e 1,5 milhão de metros quadrados de área alfandegada.

A empresa possui mais de 1,5 mil funcionários e premiações como Top Of Mind, Prêmio Sindusfarma de Qualidade, ISO 9001:2015, Certificação OEA, Great Place to Work (Melhores empresas para trabalhar), entre outros.