Marisol aposta na mem�ria afetiva dos brasileiros para manter margens

26/09/2019 12:00:00

Empresa tem sentido a retra��o do consumo brasileiro, confira alguns pontos

Marisol aposta na mem�ria afetiva dos brasileiros para manter margens
Giuliano Donini, CEO da Marisol.

Apesar da queda de 7% na receita líquida até agosto, comparado ao mesmo período do ano passado, a Marisol, de Jaraguá do Sul, vem demonstrando bons resultados com diversas estratégias.

Tanto é que, no acumulado até agosto, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) sofreu um avanço de 12%, para R$ 17,7 milhões.

A notícia foi veiculada pela revista Amanhã, confira alguns pontos:

  • A Marisol tem sentido a retração do consumo brasileiro, visto que a recuperação econômica tem sido muito lenta.

  • A empresa sente mais esses efeitos, pois não vende diretamente ao consumidor.

  • O CEO, Giuliano Donini, destaca que “isso faz com que nossa velocidade de reação ao entender a mudança de comportamento seja mais lenta. Hoje, a maior participação de nossos negócios se realiza via varejistas, que tem autonomia de execução. Por causa desse modelo, andamos em uma velocidade diferente e, por isso, as reações do nosso desempenho dependem das estratégias adotadas por esses parceiros”.

  • Ainda assim, os investimentos para o ano foram mantidos. Até agosto, a empresa já havia destinado R$ 7,2 milhões para ações pontuais envolvendo tecnologia e varejo, por exemplo.

  • Outra providência foi resgatar a memória afetiva dos clientes de Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre nas décadas 1990 e 2000.

  • Intitulado LOV.it, a nova linha foi desenvolvida para posicionar a empresa no segmento de presentes úteis,  ampliando o número de consumidores.

  • Os preços variam de R$ 29,90 até R$ 109,90 e a perspectiva é elevar o faturamento com os franqueados em R$ 2 milhões até dezembro.

  • A linha pode ser encontrada nas 243 lojas One Store Marisol e nas 101 unidades franqueadas de Lilica & Tigor e no e-commerce Clube Marisol, além dos 2 mil pontos de vendas multimarcas que contemplam os produtos da grife catarinense em todo país.

  • O empresário prevê que “os resultados deste primeiro mês já surpreendem positivamente e são bastante promissores. E vão crescer de forma relevante, a partir do momento em que os lojistas se sentirem ainda mais confiantes nessa categoria, nova para a maioria deles".

A notícia completa pode ser conferida clicando aqui